quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Anjo do Mês - Janeiro 2015


Uriel é o Arcanjo que vai orientar as energias para o Primeiro mês de 2015.
Tem como frase chave: ''Desfrute do processo e liberte o resultado.''

Uriel é um dos 4 Grandes Arcanjos e o seu nome significa Deus é a minha Luz ou Fogo de Deus. É referido no Livro de Enoc, livro excluido de grande parte das Biblias apesar de não ser considerado heretico ou inconsistente, e também no Segundo Livro de Esdras.

Uriel é o governante do ponto Norte e Regente do elemento Terra.

Considerado como Anjo Terrível, Anjo do Arrependimento e segundo algumas tradições antigas, teria sido o Anjo que matou todos os primogénitos do Egipto. Também terá sido quem avisou Noé do dilúvio e quem ensinou aos humanos alquimia, ciência e cabala.
É o patrono das artes, da Sabedoria e da Misericórdia.

Considera-se actualmente que Uriel também vem ensinar a Lei que Tudo está em ordem, ou seja que o Universo é perfeito, trazendo com isso a necessidade de Entregar os resultados, Confiar no Universo, abraçar a incerteza e compreender as lições ocultas em cada dificuldade.

Ter Uriel em Janeiro significa que apesar do Caos, dos projectos falhados, dos momentos bons e menos bons, daquelas pessoas que nos dão raiva ou asco, temos que fluir.


Muitas vezes nós fazemos as coisas que fazemos para obter resultados. Nada disso é errado.
No entanto nesse processo abstemos-nos do mesmo, esquecemos o presente e focamos-nos apenas no futuro, no resultado.
E se conseguimos ficamos felizes.
Se não o obtemos temos raiva, crises, birras, etc.

Com isso esquecemos o que é Viver, esquecemos a importância do PRESENTE, e apenas vivemos focados em algo, quer seja no futuro, numa area da nossa vida ou o que seja. De algum modo deixamos de fluir, de aproveitar, de entregar, de compreender.

Fazemos isso no emprego, nas relações, no dia a dia.
O objectivo de um emprego não é enriquecer. É gostar do que se faz e poder receber também uma energia de troca chamada dinheiro, para poder enriquecer outras áreas da sua vida, quer seja o ego, ou o que seja.
Mas se tivermos sempre focados no dinheiro, na carreira, o mais certo é termos tensões, o trabalho torna-se um inferno ou pior, escolhemos trabalhos que não nos dizem nada emocional e energéticamente para apenas termos bens materiais.

Por isso a necessidade de Desfrutar. Desfrutar é um outro modo de valorizar o presente.
É uma maneira de se libertar.
Veja a carga que liberta ao entregar o Resultado.

Isto pode parecer cruel. Imagine que não tem trabalho. E você diz - ''João como posso desfrutar disto se não tenho dinheiro para alimentar me a mim e a minha familia? como posso desfrutar deste problema sem solução.''
Primeiro, tenha calma.
Não é por se concentrar no problema que ele fica resolvido. Normalmente é quando deixamos o problema que a solução aparece. Por vezes queremos lembrar o nome de alguém....e pensamos, pensamos..pensamos e Nada...desligamos e ZÁS...surge o nome.

O maior erro que temos, falo por mim que ainda ontem tive um dia mais em baixo, é achar que temos o direito a que a vida corra do modo que gostariamos, sem fazer nada em troca. Ou apenas fazendo o que fazemos.
O Universo não se deixa enganar por velinhas, promessas ou engodos. O Universo reage ás lições que temos para cumprir nesta vida e reage à nossa energia.

Se você vive os mesmos hábitos negros, com a sua energia negra e apenas focada no negativo como pode esperar que coisas novas e positivas surjam na sua vida.

Entregue o resultado.
Não pode saber se vai ter a promoção ou não, se vai ter uma namorada a curto ou longo prazo, se vai viajar ou ganhar o euromilhões, por isso entregue.
Aproveite a vida, com TODA a sua energia, com toda a Vitalidade, com toda a ALEGRIA e AMOR.
E faça isso diariamente, mudando hábitos, tentando compreender o outro lado da questão, espalhando amor e não raiva.

Confio que apesar do caos, um dia vai olhar e perceber que não só o que almejava veio de um Modo muito maior e melhor, como veio delicadamente, sem se aperceber, porque simplesmente já estava assim, mais e maior.

Carpe Diem.

Dou-lhe 3 sugestões para viver melhor esta lição:

* Vá ao circo ou a um parque de diversões. Saia com os seus amigos, Divirta-se.

* Faça uma lista de tudo o que sonha e de tudo aquilo que em Si impede que tal aconteça. E a partir dai vá mudando pouco a pouco os seus hábitos e obstáculos.

* Assista ao filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain - um filme sobre sonhar, amizades, lutar pelos sonhos. Divirta-se, aproveite e entregue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...