quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

2015 - Uma previsão Geral

Mais um ano termina, e outro se inicia.
Mais uma vez, aqui se segue as previsões anuais de carácter geral para 2015.

Este ano as energias determinantes são :
2 de Pentáculos e Pajem de Copas

Após dois anos cheios de Paus temos Pentáculos e Copas, ou seja o crescimento leva a que finalmente as nossas aspirações possam ter uma natureza diferente, mais ligada à matéria e ás emoções.

Um novo tempo faz-se presente, que carece de aventura e romantismo, sendo assim os dois binómios para 2015.

O 2 de Pentáculos traz-nos um ano de flexibilidade. Indica-nos que existe um equilibrio precário mas feliz, mas que de algum modo existem impasses e atrasos que restringem a potencialidade de uma auto-realização ainda maior.
Não que os impasses representem problemas ou crises, mas sim obstáculos essencialmente internos que não nos deixam prosseguir um caminho.
De algum modo o 2 de Pentáculos representa felicidade, alegrias e diversão. Como tal, talvez essas mesmas sejam as razões do impasse. A pessoa pode estar tão bem e de algum modo tudo está tão equilibrado, que a pessoa tem medo de tomar acções e decisões de modo a poder seguir o SEU Caminho.

Isto indica que 2015 será mais suave que os anos anteriores, existindo a possibilidade de :


  • Alguns impasses em resolver situações estagnadas
  • Paz e harmonia
  • apreciação e milagres do/no quotidiano
  • momentos alegres mas de uma felicidade que não preenche a alma
  • Diversão 
  • Aquisição de novas habilidades e potencialidades
  • Necessidade de Ser honesto para os outros e para Consigo mesmo
Já o Pajem de Copas traz-nos um ambiente romântico para o ano. Ou seja a diversão pode ser no campo amoroso ;-) 

Ele pode indicar :
  • novos amores
  • Boas noticias
  • amor profundo e tempo de paixão
  • Sensação de plenitude
  • Desenvolvimento de dons psiquicos
  • Boa altura para ser criativo, escrever livro, pintar pintura
  • Inspiração e ligação a terra
  • Boa altura para cursos e aprendizagens de jardins, plantas, escrita criativa, meditação, zen, etc
  • Possibilidade do nascimento de filhos
  • Viagens inesperadas

De algum modo os impasses do primeiro Arcano podem ser solucionados pelo segundo Arcano, ou seja a solução para os problemas pode ser um novo começo, nova relação, viagem, novo emprego, nova formação.

Existe um potencial enorme, a criatividade e o amor do Pajem combinados com as potencialidades e o equilibrio do 2 de Pentáculos pode levar-nos muito longe.

Isto indica que apos 2 anos de Paus, que simbolizaram crescimento, chegou um tempo mais suave, e que deve usar este tempo para os assuntos referidos, como amor, relações, aventuras, novos começos...

Seja criativo, seja equilibrado, Ame com todo o coração, confie na vida e divirta-se... Como Osho dizia:
''Criatividade é a maior rebelião na existência.''

NA POLITICA E ECONOMIA:


3 de Copas



Isto indica que pode ser um ano de ganhos, de novas mudanças e sucessos tanto na politica como economia. Esta carta também indica amizades, comunidade e trabalho em equipa. O que indica que Portugal poderá ter parcerias internacionais  e que novas forças se vão levantar. Arriscaria que as futuras eleições possa haver um grande triunfo mas com necessidade de coligação. Há que ser optimista, e continuar a haver uma força que una mais os portugueses na construção de um futuro melhor.



NA MEDICINA E CIÊNCIA :



4 de Copas




Esta carta indica essencialmente Visão Estreita. Ou seja, os cientistas continuam a basear-se nos seus dogmas, sem verem que existem soluções ao lado. Isto é válido para Medicina, Astronomia, Biologia, etc.
A Ciência não vê as oportunidades, levando a desânimo e crenças negativas. É um tempo de estagnação. Basta os cientistas abrirem os olhos para perceberem que a solução está perto. 




NO AMOR :


A Lua 


É um ano romântico, de novas conquistas ou de um aprofundar da actual. No entanto a Lua vem de algum modo mostrar o lado sombrio de tudo isso - medo, inveja, ciúmes, ilusões, obsessões. É um ano para aprofundar o seu amor, mas lembre-se Nada é Seu. Se sentir que algo não está bem tente perceber, converse com o parceiro, mas liberte-se de medos e ciúmes.
Aproveite antes os bons aspectos desta carta - sedução, saidas noturnas, criatividade sexual e aventura.






NA ESPIRITUALIDADE :

O Papa/ Hierofante

Indica que 2015 será um ano da fé. Será necessário conciliar opostos, manter a união, fazer coisas em grupo, para conseguir ir além na sua espiritualidade.
Não é um ano para si só. Vá à missa, ao grupo de meditação, faça um ritual em conjunto, mas doe-se mais aos outros. Ao mesmo tempo é um ano para se iniciar. Quem sabe para aprender Reiki, ou uma terapia espiritual, ou apenas ser baptizado.
Espiritualmente guarda-nos um ano de grande espiritualidade. está em marcha uma grande transformação, essencialmente Espiritual. Por isso una-se a outros, repense a sua espiritualidade, faça voluntariado, não deixe de transformar a sua Espiritualidade INDIVIDUAL em algo mais Social em prole do mundo....

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...