sexta-feira, 7 de novembro de 2014

bola no estomago



''A diferença básica entre um homem comum e um guerreiro é que um guerreiro toma tudo como desafio, enquanto um homem comum toma tudo como bênção ou como castigo.
A maneira mais eficaz de se viver é como um guerreiro. Um guerreiro pode se preocupar e pensar antes de tomar uma decisão, mas uma vez que a tomou, segue seu caminho, livre de preocupações ou pensamentos; haverá mil outras decisões ainda à sua espera. Esta é a maneira de viver do guerreiro.''

Don Juan em Porta para o Infinito, Carlos Castaneda


O que nos prende aqui?
O que nos leva a ficarmos numa vida mesquinha, de dias monótonos, das mesmas preocuapções de sempre.
Semelhantes a células num ambiente inóspito, não nos movemos mas tendencialmente culpamos o ambiente quando somos nós que deviamos mudar.
Desde que vim da viagem, e muito antes sequer de viajar, já sabia, e sinto um cansaço persistente nesta estrutura chamada vida. Olho muitas vezes á volta e vejo o tempo a passar, tantos a viver e eu aqui.
Que tenho feito da minha vida?
Sinto-me muitas vezes só, confuso e absolutamente perdido.
Porque não abdico do pouco que tenho por um novo mundo? 
Hoje ao ver uma conhecida minha disse para mim mesmo que talvez esta pessoa não se queira ajudar, não queira mudar.
E eu?
Até quando eu?
Porque não mudo eu?
Porque a vida é sempre a mesma merda?
Nasci com azar? Provavelmente...
Culpo a imagem, culpo o peso, por vezes altura, barba....
Mas no fundo sinto que é uma sintese de tudo.

Talvez esteja na altura de ser louco. De agir como um guerreiro.

Talvez...
Quando souber para onde ir. E que decisões tomar....

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...