quarta-feira, 16 de julho de 2014

Insanidade

É oficial.
Acabo de fazer insanidades.
Devo estar louco.
Talvez faça tudo parte deste processo de Viver com V Grande.

Hoje sinto a presença do Mestre Osho mais presente que nunca. Os conceitos, os limites, as definições começam a esbater-se como panos de má qualidade ao serem lavados, ficando quase incolores sem branco se tornarem.


''O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.


Osho


O meu caminho e as mudanças insanas que quero promover para a minha vida são muito maiores que este pequeno acto que apesar de nervoso e corajoso, é ainda pálido rumo ao que anseio.

Durante muitos anos penso que não tenho Verdadeiramente vivido. Medos e ansiedades de todo o género e feitio, crenças e autocrenças, etc...fomentei dentro de mim uma estrutura bacoca, como diria o meu amigo Ric, que apenas serve para implodir.

Gostava de referir que não procuro qualquer estrutura para a minha vida Agora. Isto fere muita gente, sentem-se incomodados. - Então não queres um emprego estável, uma relação, um negócio, etc?
Nop, pelo contrario quero todas as estruturas se explodam.... claro excluindo os que amo. 
Falo essencialmente de concepções de vida.
Neste momento não procuro isso.
Não é a minha prima donna.
Posteriormente talvez. 

Agora quero celebrar a vida. Matar este velho eu. 
Planear a minha morte alquimica.
Assusto-me hoje com algumas loucuras que cometi, ainda existem resquicios de medos, crenças, autocritica. Mas deixo que isso passe.
Confio na vida.
Alegro me por ter driblado os meus medos, os meus limites.

Pelo menos algo sano fiz hoje...



Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...