sábado, 7 de junho de 2014

HIV, o desfazer do mito


Este é o meu ponto de vista sobre esta doença altamente mistificada, tendo como base as centenas de estudos clínicos, as experiências de muitas pessoas, os inúmeros filmes baseados em testemunhos, e inúmeras opiniões médicas que têm vindo a lume trazer informação polémica.

Aconselho a que qualquer pessoa que queira saber mais sobre o vírus em termos oficiais, quer seja como prevenção, tratamento ou sintomatologia, consulte um dos inúmeros sites de apoio que existem.
Este vai ser o espaço para uma apresentação sobre vários pontos de vista, daqueles que apoiam a tese da Sida ser uma doença viral, dos que sustentam a tese do HIV nunca ter sido sequer fotografado, dos que sugerem que a doença pode ser contida apenas com alimentação e suplementação, e sobre tantos outros que trazem novas perspectivas sobre esta patologia.

No final deste post, anexei alguns links de ESTUDOS que sustentam alguns dos pontos de vista, bem como Filmes e livros que vêm apoiar ou refutar qualquer teoria.

Apenas lhe peço para ter a mente aberta ao máximo. Esta não é altura para dogmas, mas para se questionar sobre os mesmos.

No inicio dos anos 80 uma epidemia surgiu essencialmente nos Estados Unidos, e que mais tarde noutros pontos do globo haveria de emergir. Eram essencialmente homens, a maioria homosexuais, com más práticas alimentares e quase todos sujeitos a múltiplos parceiros, sexo desprotegido, toma de drogas leves e pesadas, etc.
Surgem com cancros raros, pneumonias e infecções.

Perante tal quadro começa uma incessante busca pela causa. Com o crescer da epidemia, torna-se essencial descobrir o que causa e como tratar.
É em França, pelo virologista Luc Montagnier que se isola um virus que estes doentes tinham. E meses depois, o virologista americano Robert Gallo, um pouco através de copia vem dizer que também isolou o virus.

Rápidamente o virus se torna o causador das patologias de imunodeficiencia. Na verdade, as pessoas não morriam pelo virus, mas sim porque as defesas do corpo enfraqueciam em demasia.

Só em 86/87 começam os estudos sobre o AZT - Zidovudina, um antigo tratamento para o cancro que tinha falhado e que em laboratório parecia reduzir a carga viral. O grande problema do AZT eram os efeitos secundários: risco de cancro, impotencia, anemia grave, fraqueza, depressão medular, imunodeficiencia, estomatite,úlceras, diarreia, etc.

O que em muitos pacientes iniciais resultou em morte rápida.

Só em 96, com novas classes de antivirais, moderadamente menos tóxicos, se pode combater e controlar o virus.

O virus não pode ser erradicado, pode ser transmitido uma unica vez e a sua infecção é para sempre.

Esta é a versão oficial.

O Dr.Luc Montagnier, famoso virologista, Nobel da Medicina, e co-descobridor do Virus da Imunodeficiencia Humana (VIH/HIV) teve algumas declarações polemicos em 2007 e 2009.
Ele afirma que: “We can be exposed to HIV many times without being chronically infected. Our immune system will get rid of the virus within a few weeks, if you have a good immune system.”

Ou seja - podemos apanhar por vezes o Hiv sem que fiquemos infectados, pois as nossas defesas livram-se dele em semanas.

Isto é uma grande diferença - o próprio co-descobridor, um dos maiores virologistas vem contradizer a corrente oficial - o Virus nem sempre se torna crónico e pode muitas vezes ser destruido pelo sistema imunitário!

Na mesma entrevista o Nobel da Medicina afirma outro tópico polémico - Nutrição, suplementação, combinadas com boa higiene e tratamento podem levar a um fortalecimento das defesas e erradicação do virus.

Leung: “So if you have a good immune system then your body can naturally get rid of HIV?”
Montagnier:  “Yes.”  
Leung “If you take a poor African whose been infected and you build up their immune system, is it possible for them to naturally get rid of it?”
Montagnier:  “I would think so.”

Isto representa um enorme desvio do pensamento ocidental, essencialmente perpetuado pelo Dr.Robert Gallo, que mentiu, fingindo ser ele o descobridor do virus, quando meses antes já o tinha sido feito por Montagnier em França, e no mesmo dia em que descobre o virus patenteia um teste dubio.

Talvez esta seja a questão mais importante - A Validade dos testes.

Existem dezenas de opiniões de peritos, medicos e cientistas que têm visões polémicas da questão do Hiv/Sida. Entre eles Kary Mullis, descobridor do PCR (polymerase chain reaction) que é usado para detectar o numero de virus no organismo. Pois bem, o Dr.Mullis afirma que usar o PCR para detectar cargas virais é uma mentira, uma impossibilidade.

Se o criador do teste vem dizer que isso é impossivel, porque é usado de forma rotineira??

Já o Dr.Peter Duesburg, tornou-se persona non grata para a investigação médica no Estados Unidos, porque afirma que o Hiv não causa Sida, é apenas um virus passageiro, que surge num sistema imunitário já frágil!

Ou seja existe uma relação entre HIV e Sida, mas não sua Causa, segundo o mesmo.

No filme ''House of Numbers'' do director Brent Leung, ele descobriu quando foi á Africa do Sul, que quando nos Estados Unidos no final dos anos 90 se falava de massiva epidemia e morte pelo virus, aqui, mais de metade das funerárias falia por falta de trabalho!!!!!
Estranho, não é ?

Ou seja parece que os orgãos internacionais sobrevalorizaram as Estimativas. Aliás se retirarmos, aos doentes e pobres de África a tuberculose e a desnutrição, que Hiv persiste??

Potencialmente muito pouco.

Então para onde vão os biliões de dólares das fundações contra a Sida??? Se a fome persiste, se a tuberculose persiste, se as infecções chamadas de Sida persistem...o que andam a fazer com o dinheiro?

Falando dos testes, eles são pouco fiaveis. Testar um Western Blot ou um teste portátil é pouquissimo fidedigno. aliás as indicações do papel parecem dizer o mesmo - ''Be positive in this test, doesn't means hiv infection''.

Se eu fizer um teste Western Blot em Portugal e der positivo, se for á India vai dar negativo. Ou seja depende da marca dos testes, da genetica, ou seja os Testes não garantem NADA.

Se pensarmos 2 +2, concluimos que :
Teste Western Blot não é eficaz, muda de região para região, de marca de teste para marca de teste.
Teste Elisa de anticorpos, apenas detecta anticorpos. Se eu testar o Teste Elisa para a Gripe, provavelmente aparecem anticorpos, todos nós já tivemos Gripe!!
E o PCR pode detectar cargas virais.....quando o seu criador diz que tal é impossivel.

Isto sugere-nos ou que nos vendem gato por lebre ou que algo está verdadeiramente mal aqui.

sida,vih, hiv, aids,  apoio seropositivos, auto cura, sida tem cura, terapias aids

Além disso existem rumores que o Virus nunca foi isolado. Se não foi isolado, não temos provas de qualquer proteina, apenas proteinas humanas. Se assim é não podem haver medicamentos contra algo que não foi isolado. Apenas temos testes pouco fidedignos, medicamentos comprovadamente tóxicos e pouco eficazes....

Curiosamente, isto leva-nos a que se atribuam ao HIV, uma dezena de doenças já antigas. Ou seja, não se valoriza as defesas mas sim um patogeno mal isolado com testes falsos!!

Uma das piores explicações cientificas prende-se com isto - Podemos apanhar o virus na hora, mas ele demora anos a manifestar-se, havendo ATÉ PERIODOS SEM VIRUS.
''HIV is a fast immunogen but a paradoxically slow “pathogen”.

A lembrar que o SIV, parente do Hiv nos chimpanzés, não lhes causa doença.

Vários epidemiologistas têm vindo a lume demonstrar que a epidemia de Sida deu-se nos anos 80, ao mesmo tempo que a epidemia de uso de cocaina, heroina e drogas poppers.
Ou seja, provavelmente o Uso indescriminado de Drogas, as numeras infecçoes sexuais já comuns, tudo isso levaram a uma falencia imunologica com possivel ajuda do HIV.

Além disso existe a falácia - morreu de Sida. Ninguém morre de Sida, pode é morrer com Sida.
Ou seja pode haver depressão imunitaria que leva a outras causas de falecimento como Cancro, Infecções.

Obviamente que desde o final dos anos 90 a situação se inverteu, assim como os casos de uso de drogas. Os investigadores apontam para que foram as novas drogas que inverteram o ciclo. Pode ser que sim, mas há muito a fazer.

Com tudo isto a vir ao de cima, em termos de terapia é ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO que surjam mais terapias.
Se o HIV é ou não o culpado, existem co-factores:
- stress oxidativo
- deficiencias nutricionais
- outras infecções como clamidia, tuberculose, mycoplasma, candida, parasitas etc
-uso de drogas
-etc

Então existem terapias para isso:
- Combater a fome
- Apoiar nutrição e suplementar com vitaminas, proteinas, minerais, compostos fenolicos, flavonoides, prebioticos, probioticos
- Reduzir o stress oxidativo com Antioxidantes
- Estimular e modular as defesas com suplementos, homeopaticos, algumas medicamentos aprovados
- Combater infecções com antibioticos e outras plantas e aliados existentes
-Combater o uso de drogas intravenosas 
-etc

Num estudo de 8 anos na China, dos 165 pacientes com sindrome de imunodeficiencia adquirida tratados com plantas chinesas, 87% não desenvolveu complicações ou morreu contra 35% dos que não foram tratados com Fitoterapia.

Outros estudos demonstram beneficios em aumentar as células CD4 e as defesas em geral através do:
- uso de probioticos lacteos
- uso de multivitaminas e minerais
- uso de N-Acetil-Cisteina, Glutatião, Coenzima Q10 e Melatonina
- uso de formulas herbais com Astragálo, Prunella Vulgaris, Melissa, Alcaçuz, Cordyceps, Viscum Album, Cardo Mariano, etc
- uso de oleos essenciais como oleo de peixe, oleo de figado de tubarão, oleos vegetais.
- uso de algas como Chlorella e Spirulina
- uso de autohemoterapia
- uso de acupuntura ( especialmente em pontos de acçao imunitaria)
- uso de relaxamento e meditaçao, que mostraram atrasar progressão
- uso de hipnose, tratamento emocional, reiki, etc


Na minha opinião pessoal, o Hiv é uma causa da Sida mas não age sozinho, nem é o Grande Maligno.
 Maus hábitos de vida, stress oxidativo, infecção de parasitas, bactérias, má nutrição, tudo isso age causando deficiencias imunitárias graves, permitindo mais infecções, levando a uma situação grave.
Tornar o Hiv o grande culpado parece ter sido a estratégia perfeita das farmaceuticas, para venderem mais medicamentos tóxicos, para aumentarem o lucro, pois cada vez que sai uma droga elas aumentam os lucros em milhares de vezes.
Há que apostar em prevenção, sim. Mas essencialmente também se deve nutrir bem as pessoas, cessar carências, acabar com a fome no mundo, combater a má higiene, combater infecções velhas como tuberculose ou malária.
O Maior papão não é a realidade, mas o Mito e o Medo que se gera em volta dele....tudo isso é o grande assassino....


 ''Não são os vírus e as bactérias aos quais estamos expostos que nos matam, mas outra coisa. Durante a epidemia uns morrem e outros sobrevivem. Qual a diferença entre eles? é justamente essa diferença que mata! '' 
René Dubos ( microbiologista 1901-1982)

LINKS
http://dsalud.com/index.php?pagina=articulo&c=70
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%B3tese_de_Duesberg
http://dsalud.com/index.php?pagina=articulo&c=295
http://dsalud.com/index.php?pagina=articulo&c=416
http://www.apf.pt/cms/files/conteudos/file/Anexos%20Saude/sida122007_fev2008.pdf
http://dsalud.com/index.php?pagina=articulo&c=1219
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24707861
http://dsalud.com/index.php?pagina=articulo&c=1260
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24552614
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20463586
http://medicinabiomolecular.com.br/biblioteca/pdfs/Fitoterapia/fi-0006.pdf
http://dsalud.com/index.php?pagina=articulo&c=1715
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18223503
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24884473
http://medicinabiomolecular.com.br/biblioteca/pdfs/Biomolecular/mb-0402.pdf
http://auto-hemoterapia.blogs.sapo.tl/80100.html

Vejam o filme :
- Clube de Dallas
- Casa dos Números

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...