domingo, 27 de maio de 2012

Desafios

 

"Agora, tudo está de cabeça pra baixo. Você esqueceu completamente o interior, o exterior tem se tornado a totalidade da sua vida. Isto é como se alguém estivesse de pé sobre a própria cabeça e esquecido completamente como erguer-se sobre seus pés novamente.
Agora, erguendo-se sobre a sua cabeça, sua vida será realmente difícil. Se você quer ir a algum lugar, se você quer fazer algo, tudo se tornará muito muito difícil, quase impossível.

E isto é o que está acontecendo. As pessoas estão de cabeça para baixo, porque o lado de fora tem se tornado mais importante do que o interior. O exterior tem se tornado totalmente importante, e o interior é completamente ignorado, esquecido.

O tesouro real é interior. Do exterior você pode obter somente pistas do tesouro interior. Do exterior, somente setas apontando para o mais íntimo coração do seu ser; do exterior, somente marcos. Mas não se apegue a um marco, e não pense que ele é a meta e que você chegou.

Lembre-se que o homem comum está vivendo uma vida muito anormal, porque seus valores estão de cabeça para baixo. O dinheiro é mais importante do que meditação, a lógica é mais importante do que o amor, a mente é mais importante do que o coração. Poder sobre os outros é mais importante do que o poder sobre seu próprio ser. Coisas mundanas são mais importantes do que encontrar tesouros que a morte não pode destruir.

Deixe isto penetrar fundo em seu coração: a menos que o interior se torne mais importante do que o exterior, você estará vivendo uma vida anormal. A pessoa normal é aquela cujo interior é a fonte de tudo o que ela está fazendo.
O exterior é apenas um meio, o interior é o fim.

O caso de amor que você tem com uma mulher ou um homem é um meio para o fim. O fim é ter um caso de amor com sua mulher interior ou seu homem interior. O exterior tem sido usado como uma situação de aprendizado, é uma grande oportunidade.

Eu não sou contra o caso de amor exterior, eu sou completamente a favor dele, porque sem ele você nunca se tornará ciente do interior. Mas lembre-se, não fique preso no exterior".


OSHO
O Livro da Sabedoria

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...