sábado, 28 de agosto de 2010

Por falar em Bds

Iron Man #226 - Comic Book CoverThor #297 - Comic Book Cover


Na minha infancia era um grande fã de BD. Devo dizer que não era grande fã da DC ( de herois como Super-Homem ou Batman), as historias eram muito confusas. Preferia a Marvel ( Homem Aranha, X-Men), tinham um apelo maior, mais romance, emoçoes ao rubro.

Lembro-me de uma ediçao em que Peter Parker passeava no Central Park com Mary Jane, ao mesmo tempo que estava envolvido com a Gata Negra. No fim Mary dizia que não podia casar com ele....

Era uma ediçao muito erotica, mas muito conturbada emocionalmente.

Tambem me lembro de uma ediçao de Thor, em que as hordas do Inferno Gelado iam invadir a terra e que o vilao, um estranho ser  ameaçava a namorada do mesmo, era quase como um episodio StarWars em bd.

Sou mesmo fã de Bd, ainda me lembro

  • das as primeiras ediçoes do Spawn 
  • da epoca do walter Simonson no Thor
  • do Byrne nos X-men
  • do Namor
  • Do Homem de Ferro
  • da bela saga de Guerras secretas


Enfim, a minha vida dava um comic ( de preferencia americano)

4 comentários:

  1. Boas memórias. Ya, de facto algumas b.d's eram demasiado confusas, não se entendia nada.

    Por acaso nunca li nada do Thor. Os X-Men nunca achei muito interessante (em BD, pelo menos).

    ResponderEliminar
  2. eu era grande fa do homem aranha. Do thor li por volta dos 12...gostava muito.

    As da Dc tipo Liga da Justiça ou mesmo o Superhomem era muito confuso. O Batman lia, mas ja depois dos 11.

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei se as do Homem-aranha que lias eram aquelas em brasileiro. Pelo menos, eram aquelas que eu lia.

    As do Super-Homem ainda li algumas também, mas também em brasileiro e em formato pequeno (acho que eram lançadas pela editora Abril).

    ResponderEliminar
  4. Sim ,eram em formato pequeno num portugues do Brasil!!!

    Eram as melhores !!!

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...