domingo, 23 de maio de 2010

Viver a Vida




Após a aula do curso de Nutrição fui ter com a minha mãe ao Colombo. Quando depois nos iamos embora, passamos pelo celeiro onde entrou uma senhora peculiar.
Era mulata, vestia-se de branco, devia ter cerca de 50 anos. E falava alto, cantava, gesticulava.

Devo confessar que no inicio achei a mulher uma peixeira.
Á saída da loja, a senhora virou-se para a praça do Colombo, ali cheio a de pessoas sentadas, com cras tristes e disse-lhes:
- Animem-se !!! Os portugueses descobriram o mundo, com coragem e alegria, sempre além, e estão aqui todos deprimidos, com essas caras, a viverem uma vida triste! A Crise há de passar ! Animem-se!!

Visto isto veio logo um segurança reclamar porque não podia fazer barulho. Uma ou outra pessoa  olhou com desdém a senhora, como se de uma vagabunda se tratasse.

Mas no fundo creio que Aquela Mulher era uma Mulher com M grande. Ela combatia o solidão com canções ( e cantava BEM !!!), falava com as pessoas, e no Celeiro toda a gente que lá trabalhava a cumprimentava.
Mas de algum modo parece sempre que surge alguém diferente, neste caso negra, a falar alto, a cantar, damos sempre um rotulo ás pessoas !!

Ao sair dali senti-me tentado a cantar em altos berros e pude perceber que não só Portugal é feito de pessoas cinicas, injustas e que se guiam pelas aparências, como pude entender no sono profundo em que estamos metidos!!

Viva a Vida!
Viva a Desconhecida!


1 comentário:

  1. Bem verdade. Essa senhora é um tesouro, a meu ver. E toda a gente devia cantar, com alegria de viver, como diz o mestre Osho. O que é triste é que uma pessoa é olhada de lado se o fizer.

    ResponderEliminar

Saboteur

Na nossa vida, o maior de todos os sabotadores somos nós mesmos. Uma parte de nós deseja brilhar, ser quem é,  triunfar, mas outra parte tem...