segunda-feira, 22 de agosto de 2016

E se eu tiver 24 horas de vida?

Ontem enquanto caminhava após o jantar, uma pergunta assaltou-me: - ''E se eu morrer hoje? E se me restarem apenas 24 horas?''

E de repente arrepiei-me e todo e pensei - Não posso morrer porque ainda me falta muito por viver!

Então dei-me conta que parecemos pessoas que caminham pela neblina, sem ver nada, cada dia tem pouco mais a oferecer que outro, pouco mais nos esforçamos por sair dali.
Vamos dando razões, vamos deixando o tempo passar....

Mas o tempo passa e um dia pode ser tarde.

Então todos os dias deveriamos pensar nestas 3 perguntas ;
E se eu morrer hoje?
 Se morrer hoje o que me faz feliz e deveria lutar com todas as forças ?
Se morrer hoje que bem posso deixar como legado aos outros e ao mundo?

Penso que deveríamos  pensar nisto com alguma  assertividade e atenção para que cada dia não seja mais um dia normal mas um dia em que demos o nosso Melhor para os outros e para Nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...