quarta-feira, 27 de maio de 2015

Previsões Tarot para Junho (2015)

Junho é um mês solarengo. Teremos como arquétipos:

  A Imperatriz  e  O Sol   

O que estou a criar?
O que floresce na minha vida?
Que experiências estou a emanar e a viver?

Estas são perguntas que a Imperatriz nos dirige.

Há que lembrar que uma lamina ou carta não só nos fala sobre ela, mas faz-nos reflectir sobre os seus aspectos. É esse o pleno potencial do tarot - mostrar não apenas a manifestação, mas fazer a pessoa perceber a raiz desse evento.

Ora a Imperatriz, do ponto de vista futurológico fala-nos de um mês:
  • Maternal
  • Mês de crescimento 
  • Boa altura para projectos
  • Prosperidade
  • Independência
  • Paixão pela vida
  • Experiências frutificantes 
  • Bons augúrios
  • Idealismo
  • Mês para exprimir Criatividade

Poderemos experimentar um mês cheio de energias positivas, boas influencias, altura para criar asas e voar.
Boas noticias podem surgir...

Agora é também SUA responsabilidade criar isso. Como?
Reflicta sobre as suas acções, de onde provêem ? Do Ego ou da sua essência?
Que parte da sua vida precisa de florescer? Que bloqueios precisa retirar de si?
Que parte de si pessimista e negativa não permite que consiga ver uma outra perspectiva da Sua vida e dos outros?
Enfim....que parte de si precisa Crescer e que não está a nutrir??

A Energia da Imperatriz é muito a história da semente, do semear, do ver nascer o que se plantou, o que se criou. Já a energia do Sol é o fruto maduro, o prazer, a experiência real do que se plantou, cresceu, e brotou.

De alguma forma temos a Energia da Mãe e do Filho.

O Sol indica :
  • Júbilo
  • Felicidade
  • Projectos concretizados
  • Imaginação
  • Paz e Amor
  • Ausência de sombras
  • Realização

O Sol questiona: - Sente-se amado? Ama-se a si mesmo? Como encara a sua vida? O que faz para realizar os seus planos?

De alguma forma podemos esperar um mês rápido, cheio de novidades, muitos aspectos positivos também.

Em todos os planos parecem existir boas noticias. Mas claro, se você emanar negatividade não pode esperar grandes milagres positivos. Mas deve perceber em cada MOMENTO positivo uma chance, uma semente para uma rápida manifestação do que sonha.

Seja audaz. Seja empreendedor. Seja pacifico. Seja criativo.

A frase para Junho poderia ser : ''A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua. OSHO


por SIGNO :

CARNEIRO
A área amorosa promete ser uma das mais bafejadas em Junho para estes nativos. Pode ser que apareça um novo interesse romântico na sua vida, ou se já tem parceiro(a) a relação pode intensificar-se, afinal é mês de Santo António. Boa altura para adicionar emoção à acção e iniciar um projecto novo. Óptimo período de saúde com chances de recuperação completa. Bons aspectos no geral.

TOURO
Triunfo pode ser uma palavra chave para estes nativos. As portas estão abertas para realizar os seus sonhos. Agarre bem as suas energias e seguindo uma firme Vontade vá em frente. Resultados positivos em grande parte dos aspectos da sua vida. Saúde muito boa. Siga sempre a sua intuição e o seu coração....


GÉMEOS 
Junho oferece-lhe a chance de unir duas partes de si que precisam de se encontrar - pode ser a relação do casal, pode ser o emprego, pode ser o seu sonho e a realidade. Na verdade existe uma ponte para o conduzir para uma melhor era na sua vida. Seja mais paciente, mais pacifico e essencialmente mais amoroso. Alguns aspectos da sua vida que esperava ou velhos segredos podem vir a tona. Cure o passado com a Consciencia que tem no presente! Saúde regular, necessidade de reduzir mais stress, faça meditação e tome um chá de cidreira. Boa altura para ser mais espiritual...


CARANGUEJO
É um mês muito positivo para estes nativos. Aproveite mais a vida, seja mais audaz. Bom período para praia, ver a natureza, fazer um retiro, estar com amigos e família, divertir-se. Bom período para novas oportunidades. Saúde muito boa. Aproveite para fazer novas mudanças na vida.

LEÃO
É um mês de movimento para os leoninos. É uma boa altura para partir em direcção ao novo, para dar um novo rumo á sua vida, enfim para se Realizar. Contudo, e acentuo o contudo, tenha os pés bem assentes na terra. Seja bravo e audaz mas saiba o que Quer, o que Sonha e pense em como la chegar. Saúde regular, cuidado com tensão arterial. Tome Arterioforce para regular coração. 


VIRGEM
Tenha atenção - Espera-o um mês positivo, mas ainda não chegou ao fim do caminho e dos projectos a que se propôs. Seja optimista, tenha boas expectativas, receba essas boas noticias, mas continue o que faz, seja ele no dia a dia, no trabalho, projectos ou numa relação. Tudo está bem encaminhado. Saúde regular, mantenha alto o consumo de vegetais. 

BALANÇA
Cuidado com a estagnação, a inacção e a sua negatividade. Pense que talvez seja a sua desistência, as suas crenças negativas que o estão a prejudicar. A solução pode estar mais perto do que julga - ABRA os Olhos!!! Saúde um pouco irregular, faça um check up ou melhore o humor com Rhodiola rosea e vitamina do grupo B. Não desanime...

ESCORPIÃO
Que parte de sua vida precisa parar, escutar e só depois avançar? Pode não ser um grande mês, mas é sem dúvida, um mês fulcral. Talvez seja altura não para projectar ou criar mas para deixar-se ir. Por vezes precisamos de vivenciar a parte mais silenciosa e dolorosa da nossa vida desse modo - silenciosamente e dolorosamente. Mas tudo há de vencer. Escute mais à sua volta, a sua intuição, a sua essência. Saúde um pouco débil. Tome Gingko biloba, é antioxidante e melhora memória, circulação, etc.

SAGITÁRIO 
 Pode ser êxito na profissão, ou uma promoção ou se não tem emprego - uma grande oportunidade. Aproveite o dia, dê valor a cada aspecto da sua vida - relação, emprego, os pássaros a cantar, o céu azul...
É um mês muito estável. Saúde muito positiva, coma mais alimentos picantes e aproveite para melhorar a sua energia sexual....

CAPRICÓRNIO
 É um mês com uma energia um pouco discordante, cheio de pequenos problemas, sensação de opressão e muita ilusão. Mas lembre-se que talvez ande a sonhar e criar Sonhos que são apenas do seu ego e não da sua essência. E se não forem, é apenas um período menos bom, não se vitimize. Cuide mais das suas emoções. Saúde muito irregular, tente melhorar a dieta e beba muita água e tisanas de Cavalinha.

AQUÁRIO
  Se fosse a si jogaria ocasionalmente no Euromilhões ou na raspadinha, pelo menos em Junho. Existe probabilidades de melhorias financeiras e materiais. Podem vir de negócios, prendas, reembolsos, etc. Apesar de ser um mês muito positivo, também é um mês de insatisfação - de algum modo percebe que falta mais aventura á sua vida, ao seu romance, ao seu dia a dia, perceba que mudanças precisa fazer na sua vida. Seja mais audaz. Saúde equilibrada, faça mais exercício físico apenas para melhorar.

PEIXES
 Mês de fantasias, de romance, de voltar a ser criança. Escute mais a sua essência, saiba divertir-se. Volte àquele projecto que sonhou em tempos e ainda existe em si - seja um curso, um quadro, escrever um livro, viajar. Projecte, seja positivo, creia. Confie mais na vida. Se a sua relação está débil pode ter chance de reconciliação, e está solteiro, o Cupido pode atingi-lo. Saúde regular, mas necessidade de apanhar mais sol.


terça-feira, 19 de maio de 2015

A Ilusão



''Isto podia ser real. Na verdade, talvez apenas os nomes não o sejam.

Diogo está apaixonado. Não por Cristina, Júlia, Gilberto ou Manuel. está apaixonado por um ideal.
Uma pessoa fisicamente X, com a medida 76-60-76, com gostos aparentemente aproximados aos seus, com um toque de humor.
Mas essa pessoa não existe.
E as outras com quem vai flirtando não são aquilo que buscam a 100%. Nem Diogo é o que os outros buscam.
Assim numa dança de cadeiras, de números de telefone que não voltam a ser marcados, se vai desenlaçando uma vida de solidão. Nem amizades florescem, apenas erros.
Um dia Diogo percebe que anda a fazer tudo errado. Mas por mais que busque apenas por buscar, percebe que os outros ainda continuam na sua futilidade.

A história termina assim, tal qual vida real, sem eira nem beira, entre solidões e romances platónicos, entre gemidos e sorrisos, enfim na ilusão.''

por Hélder Rosato

terça-feira, 12 de maio de 2015

Dores internas


Escuras são as noites,
enquanto os dias claros podem não o ser.
Trememos sobre açoites 
que a vida não pára de nos oferecer.

Tento olhar no infinito,
mas o meu coração bate a dobrar,
estarei louco?
Ou a me apaixonar?

Como podem palavras ditas 
ficarem gravadas como espetos?
Enquanto as desditas 
doem até amanhecer entre pensamentos obsoletos?

Como pode tal loucura ocupar os meus dias?
Como posso ir contra maresias,
eu que nunca cri em tal,
vejo-me ser igual.

Talvez seja carência,
talvez seja real,
talvez seja apenas ilusão, decadência, 
ou quiçá a realidade final!


Concreto


Tudo está escrito nos ruídos. O passado, o presente e o futuro do homem. Um homem que não sabe ouvir, não pode escutar os conselhos que a vida nos dá a cada instante. Só quem escuta o ruído do presente, pode tomar a decisão certa.

Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras.

Cuidado com suas palavras: elas se transformam em acção.

Cuidado com suas acções: elas se transformam em hábitos.

Cuidado com seus hábitos: eles moldam seu carácter.

Cuidado com seu carácter: ele controla seu destino.


Paulo Coelho

sábado, 9 de maio de 2015

Bob Literário


Querido Diário,
Só vou escrever e não pensar muito, talvez assim eu consiga me lembrar mais. Acabei de acordar; são 4h12 da manhã.
Não me lembro como começou, mas ele sempre tem cabelo comprido. Sabe tudo sobre mim e sabe como me amedrontar mais que qualquer dos outros sonhos que já lhe contei.
Primeiro ele começa brincando comigo. Nós nos escondemos por entre as árvores e vamos procurar um ao outro, mas ele sempre me encontra... e eu nunca consigo encontrá-lo. Ele dá um pulo atrás de mim, agarra meus ombros e pergunta como me chamo. Eu digo que é Laura Palmer, e ele me solta, fica
rodando em volta de mim e dando risada.
Pensando agora, ele nunca brinca da maneira como deveria. É sempre malvado e me põe medo o tempo todo. Acho que ele gosta quando estou com medo. Eu me sinto assim toda vez que ele vem me buscar.

Gosta de me envergonhar puxando a minha calcinha e enfiando o dedo dentro de mim, bem fundo. Quando percebe que está me machucando, ele puxa para fora e cheira a mão. Sempre diz que meu cheiro é ruim. Grita alto para as árvores que eu fedo, que sou suja, e que ele não sabe por que gosta de mim. Diz que se eu não implorasse todas as vezes, ele jamais voltaria.
Eu nunca imploro para ele voltar. Nunca. Gostaria que sumisse daqui. Eu juro.
Quando comecei a ficar mais velha, ele me dizia coisas sobre mim que eu não sabia. Não acho que dissesse a verdade. Acho que estava mentindo e inventando enquanto falava. Ele sempre soube o que me assustava, e exatamente as coisas que devia dizer para me fazer chorar. Depois agarrava meu pescoço... e apertava. Apertava meu pescoço com força até eu parar de chorar. Só soltava quando eu estava desmaiando... acho que desmaiava... às vezes ainda acontece. Tudo começava a escurecer e o corpo a formigar, e minha cabeça girava e eu não podia ver nada, e tinha que parar de chorar ou ele continuava apertando.
Às vezes ele diz: "O que tem aqui embaixo?... O que tem aqui, Laura Palmer?" Ele sempre diz meu nome inteiro, como se assim se mantivesse longe de mim, mas chegando de todos os outros jeitos.

Às vezes eu chegava em casa sangrando. Sangrava e não podia dizer nada a ninguém, e ficava a noite inteira sentada no banheiro, completamente sozinha, esperando que parasse o sangramento. Às vezes ele me cortava entre as pernas, outras dentro da minha boca. Sempre pequenos cortinhos, centenas deles. No banheiro, eu tinha que usar uma lanterna, ou meus pais poderiam acordar e o problema seria muito maior.
Algumas noites ele faz com que eu me lambuze de porra. Ele bate uma punheta bem depressa, me manda pegar a porra na mão, fechar os olhos, e recitar este poeminha enquanto lambo a mão até ficar limpa. Só me lembro um pedaço. Há muito tempo que isso não acontece. Ele me obriga a dizer:

A putinha está
Terrivelmente triste
A putinha
Engole tudo de uma vez
(Não consigo lembrar mais, só a última linha.)
Nesta semente está realmente a morte.

Ele quer que eu goste disso, quando está comigo. Quer que eu diga que sou suja e que tenho um odor. Que eu devia ser jogada no rio para me limpar.
O tempo todo eu me cuido para manter-me limpa. Sempre me lavo entre as pernas, sempre durmo de calcinha limpa, para o caso de ele aparecer. Fico preocupada com que ele chegue e eu não esteja de calcinha limpa. Diz que tenho sorte por ele sempre vir e perder tempo comigo. Diz que é o único homem que vai querer me tocar.
Ele aparece na janela e eu o vejo. Vejo-o sempre, e ele está sorrindo como se fôssemos curtir muito juntos. Chego bem perto de pedir socorro aos meus pais, mas tenho medo do que possa acontecer. Não posso deixar que ninguém saiba dele. Se eu continuar a vê-lo, talvez ele se canse de mim e nunca mais volte. Talvez se eu parar de lutar, ele não venha mais me procurar.
Se eu não tiver medo. Se eu puder não sentir medo...
Jamais pensei nele dessa maneira antes.
Se Deus existe, espero que ele entenda que estou tentando manter-me limpa; isso é um teste pelo qual estou passando, e eu vou conseguir passar.
Aposto que Deus quer que eu prove que sei obedecer, ou talvez que não tenho medo da morte e poder estar com ele. Talvez BOB conheça Deus, e é por isso que sempre sabe o que estou sentindo. Deus deve estar lhe dizendo o que fazer comigo. Deus quer que eu não tenha medo de ser suja. Se eu não tiver medo, ele me levará para o céu.
Espero que sim.


in Diário Secreto de Laura Palmer, de Jennifer Lynch

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mistral


Hoje decidi caminhar. Tinha a garganta um pouco inflamada, mas mais que isso sentia-me estranhamente nervoso.
Talvez tivesse aquilo que Buda definiu como Dukkha.

Mas Dukkha não é bem sofrimento, é mais Insatisfação!

Por momento reflecti sobre a nossa sociedade e os conceitos de liberdade.
Será que deviam haver casamentos? Será que a monogamia é o sistema ideal? Porque raio temos que condicionar tanto a vida? Porque estratificamos e dividimos tudo em escalas e definições - gordo, magro, alto, baixo, hetero, gay, de direita, de esquerda, etc?

Olhei em volta e percebi que mesmo que nos mudemos para a Mongólia, iremos continuar a achar que as pessoas são daaahh, atrasadas ou que votam sempre nos candidatos errados.
Percebi que no fundo não é a sociedade portuguesa que está mal, ou melhor não é a única. É uma espécie de epidemia geral.

No fundo a sociedade é o reflexo de cada um.

Depois fui vendo o quanto abdicamos de ser felizes. Habituamos-nos a por o dinheiro a frente, as concepções da sociedade à frente, os dogmas, a moral, a etiqueta, as concepções ideologicas e religiosas, regulamentamos todos os sectores da actividade humana....enfim.

Andei por ali, a deambular e reflectir....

Ao olhar uma roseira e uma rosa a murchar o conceito de morte surgiu. Esse grande mistério. Percebi que a morte é o grande medo. Não adianta dizer que não se teme a morte. Todos os medos são reflexos desse medo. Lembrei-me das filosofias orientais em que a morte é apenas uma rosa de uma roseira que morre.
Enquanto no ocidente olhamos a rosa a murchar e olhamos a rosa que nunca mais volta, no Oriente, a rosa era apenas uma forma da roseira, que é uma forma da natureza, enfim do eterno.

Pensei no bom que seria haver um Grande Sinal Divino!!
Imaginem vermos surgir Cristo nos céus, milagres espetaculares, nem que fosse por horas.
O quão mudariamos na vida....
Imaginem o medo da morte a cessar, a vida em abundancia, mesmo que a pessoas soubesse que esta forma terminaria, ela saberia que existe outro lado.

Depois pensei que talvez Deus nos dê um sinal todos os Dias.
A insatisfação talvez seja o Sinal.

No fundo dentro de nós estaria a resposta.
Dei por mim a ter uma ideia louca. Arranjar um poster da europa, comprar flechas e acertar lá.
E ai escolheria um sitio para viver uma vida nova...absolutamente nova.
Mas como li algures - nunca vamos sozinhos, nós vamos sempre conosco mesmos...

Mexi no bolso. Um rebuçado de menta.
Uau. a minha garganta agradeceu.

Enquanto chupava o rebuçado percebi o quão medrosos, limitados, e tapados somos. Tapamos a nossa vida, a nossa Essencia pelo medo dos outros, medo de não sermos aceites, medo da solidão, medo da não felicidade.
Enfim não somos felizes porque não queremos ser infelizes.

olhei os montes.
Uma calma transparente invadiu-me.

De repente o Agora surgia.
Com o agora a insatisfação torna-se diferente. De alguma forma torna-se Direcção.

E Direcção é um bom sinal...........

Penso que me senti assim, insatisfeito, um pouco em contraponto com o dia anterior.
Onde tive com algumas pessoas da minha idade que não conhecia a conversar.
E apesar da conversa ter sido curta senti que havia na minha vida, um pouco de falta de direcção e de Viver.


terça-feira, 5 de maio de 2015

Livros para Maio

Crime num quarto fechado, de Hans Olav Lahlum é um dos melhores livros de mistério que li.
Está no meu top 12. Lê-se muito bem, e estou ansioso que publiquem os livros subsequentes.
Trata de um assassinato misterioso, num quarto fechado, num prédio normal. O crime no entanto reside nessa estranha normalidade, em que de algum modo, todos os habitantes têm algo a esconder...


A Prática do Poder do Agora é um grande livro. Serve de resumo do livro ''O Poder do Agora'', mas adiciona alguns exercícios práticos. Um livro muito poderoso, no sentido em que ajuda cada um a Despertar, a não viver no passado ou futuro, mas na dimensão intemporal do Agora.



É a minha última encomenda. Estou a espera que chegue, mas já li online alguns capítulos. Perder peso, melhorar depressão, melhor sexo, modificar factores genéticos, músculos, etc.... este livro e a Sua Prática parecem ser Geniais. Já li imensos reviews positivos.....ansioso por ler e praticar.




Saboteur

Na nossa vida, o maior de todos os sabotadores somos nós mesmos. Uma parte de nós deseja brilhar, ser quem é,  triunfar, mas outra parte tem...