quarta-feira, 11 de março de 2015

Orientações para Março

Como poderão ter reparado tenho mudado, pouco a pouco, as previsões que faço. Já lhes dei vários nomes, vários formatos, creio que este é o titulo correcto - Orientações.
Porque mais que prever, mais que apontar um anjo, o importante é perceber que Lições temos para aprender, que lições o Universo nos propõe.

Farei um comentário geral e depois prosseguirei com analise por signo. Ao contrario das outras vezes, não usarei cartas, apenas o conhecimento do signo, a intuição e duas pedras que considero Yin e Yang.

Espero que não só que leia, mas mais que isso, veja o que pode servir ou não para si....


7.

Eternos são o céu e a terra,
Porque não são auto-existentes,
Porque radicam em algo
Além deles mesmos.
Esta é a razão da sua eternidade.
Assim é o sábio,
Quando renúncia ao seu eu,
Quando não se interessa por si mesmo.
É por isso que se realiza.
Não cuida do seu ego,
E por isto que o seu Eu prospera.
É esta a reta ordem cósmica:
Somente o desinteressado se auto-realiza.

in Tao Te King




Grande parte das vezes quando ouvimos falar de renúncia damos sempre, conscientemente ou inconscientemente, um passo atrás. Os padres da Igreja, os budistas, os políticos, a sociedade, tudo fala de renunciar.
Torna-se assim algo epidémico, e causa consequentemente uma sensação de Revolta.

No entanto, a renúncia que nos é pedida, não tem nada a ver com dinheiro, celibato, casamentos, riquezas, impostos, fazer o que não se gosta.
Pelo contrário, essa é uma interpretação que a sociedade deformou do Novo Testamento, criando sociedades em que ser pobre era bom, mas quem tinha mais podia renunciar a umas moedas e safava-se.

A Renúncia do Sábio é a Renúncia do eu.
Quem é este eu?

Este Eu é a Mente, são os planos da mente, as nossas concepções - sou frágil, sou um fiasco, sou incapaz, sou o melhor do mundo, sou enfermeiro, sou judeu, sou do PS, sou do PP, sou gordo, sou magro, vou fazer, isto é meu, isto é teu, isto é assim, sou uma alma....etc, etc, etc....

Isto são as mentiras, o falso eu que é preciso renunciar.
A ideia que nos conhecemos, que o mundo é algo completamente apreensível, que somos donos da verdade, que somos fortes ou fracos. Este eu que tem planos para a vida, que controla, que critica, este eu que tem que fazer, que acha que assim os outros preferem, que quer mostrar à sociedade, que não luta pelos sonhos...é na verdade o EGO.

Quando percebemos que a nossa identidade é uma espécie de mentira, vamos começando a procurar o que existe de mais inato em nós. Chegamos assim ao EU...a essência.

E o EU é anti-sociedade, anti-moralismos, anti-planos, anti-controlo. O EU apenas quer realizar o mais profundo dele, gostando os outros ou não, não se importa sequer que o seu sonho seja improvável, chora, luta, ganha, perde, mas Vive.
Não se define, não define as coisas como algo bom ou mau, não critica se não poder fazer melhor.

Então a Orientação para Março é simples - Descubra-se a SI mesmo. Quando o fizer perceberá que o Eu existe onde o Ego termina. O que faz o coração bater e a intuição disparar é apenas o EU. Quando estiver insatisfeito perceba o ego...perceba a Raiva que cresce porque queria que tal fosse X e é Y. Que por se conter dentro de si no fundo se fecha à sua plena realização.

Renuncie à sua mente.  Os pensamentos da sua cabeça em 90% são pensamentos do Ego, mesmo os sonhos mais bonitos. Eles revelam o Bom ou o mau, eles projectam sempre tudo...mas tudo o que projectam é mentira.

Só quando parar o pensamento, quando parar de crer em si, quando renunciar a essa Identidade social que criaram para si e que você crê....só ai poderá começar a deixar o Eu Viver....

É um bom momento para ir em frente, para arriscar, para se Realizar....mas lembre-se sempre - o Ego é que procura perfeição e um Destino.... o Eu, a Essência é apenas o Caminho.


Carta do Tarot com mesmo significado :
8 de Copas

SIGNOS 

Yin -   >>>> necessidade de acalmar tendências, de buscar energias, de reflectir mais. Mês de necessidade internas maiores. Procure energizar-se, alimentar-se bem, ler mais...

Yang +  >>>> necessidade de  exteriorizar, de lutar pelos sonhos internos, de não ser tão passivo. Mês de maior energia e expoente. Procure experimentar o que a vida lhe tem ensinado, seja mais restrito quanto à sua alimentação preferindo alimentos menos calóricos. Maior necessidade de ar livre.

Carneiro Yin    -
Touro Yin    -
Gémeos Yang  +
Caranguejo Yang  +
Leão Yang  +
Virgem Yin    -
Balança Yang  +
Escorpião Yang  +
Sagitário Yin    -
Capricórnio Yin    -
Aquário Yang  +
Peixes Yang  +

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...