segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Nightmare


Ver demasiadas séres de suspense têm o dom de me fazer assustadiço. Adicionem a isso um policial que estou a ler ao deitar.
Acordei esta noite assustado.
No meu sonho duas raparigas tinham desaparecido. Algures no passado isso já tinha sucedido também. Mas não havia nenhuma pista, nada.
Eis que as vejo numa rua (que passo de bike diariamente). Estão a um canto assustadas. Alguém as mantém ali, apenas a tortura-las à espera de as matar.
Ele.
As raparigas tremem de medo. Tremo com elas.
É uma presença horrivel que se aproxima. Se as pessoas soubessem como é este medo, este demónio. 
Está no escuro num canto da rua. Numa escuridão que não existe sequer.
E respiro ofegante. 
Conheço tão bem esta presença. Digamos que ele tem um rosto que personifica mas não tem nada a ver com o resto desse rosto. Apenas é uma máscara. A máscara pode causar alguma apreensão, mas o Medo é meu.
Acabo por antes de acordar dizer isto - É noite. E voltei a sonhar com ele.
Acordo.
Abro a luz ainda trémulo. Ainda estou numa mistura de sonho e realidade.
Há quantos anos esta personagem existe. Não tem nada a ver com televisão ou cinema. Isso como disse é apenas a máscara.
E ele, como um nome que nada diz, assim como eu ser Roberto ou João seria praticamente o mesmo, tem apenas o nome que me acostumei com um pouco do rosto que por vezes apresenta.
Bob.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...