quarta-feira, 10 de setembro de 2014

breaking through


Choveu bastante esta noite. 
Boa noite, má noite. Adormecemos todos com  problemas - a minha mãe com dores de barriga, o Duarte com dor nos olhos e cabeça ( possivelmente cansaço) e eu com uma dor de cabeça que  não me deixava deitar a cabeça.
A Chuva caiu.
Permitiu que alguns medos e ilusões aparecessem e desaparecem respectivamente. 
Onde estarei quando a chuva cair?
Onde dormirei?

Percebo que não posso ter a minima expectativa, nem ir a ........ com a ilusão que vou dormir bem onde irei, nem sei se dormirei...
quem encontrarei no caminho?
de que me alimentarei?

E se a ilusão cessa, e algum medo surge, bem no fundo existe também uma Presença.
Talvez seja essa presença que não me faça desistir deste projecto louco e megalómano.

Ontem um amigo disse-me : - Má altura! Com a chuva a tenda não se aguenta, com a chuva é tudo mais complicado!
Fiquei em silêncio.
A minha vida tem aprendido que grandes lições surgem a todo o momento. 

Quanto pesará a mala?
E quando chover não terei o material todo molhado?

Como um espinho isso incomoda-me. Mas não me atrapalha.
Torna-me cauteloso, destrói ilusões mas não deixo de seguir o caminho.

Quando me perguntam por onde começo, há uma semana sabia dizê-lo...hoje não sei.
sinto que dos 3 pontos de partida, qualquer um pode ser.
E só saberei na hora, seguindo das instruções internas do Mestre.

Olho a chuva.
E a Presença surge....
Vou ter de ir ....e apesar do medo, do nervosismo, uma calma me invade.
Sei que terei noites de choro, noites de ansiedades e nervoso miudinho...
Nem tudo são rosas na vida.
E há que perceber que na Rosa que buscamos, um espinho escondido sempre lá estará.... mas não é assim em tudo?


Um video muito interessante:


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...