quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Descobrindo o EU

'' No nosso caminho de regresso à casa do Pai todo o trajecto se faz descobrindo.
Ao descer, cobrimos; agora, ao subir, retiramos camada sobre camada de matéria, ilusão, erro. Tudo está, esteve, estará sempre lá. A Luz é imperecível: nós é que hoje nos apercebemos um pouco mais dela; amanhã mais ainda. A Luz é.''

Maria Lisete Soares, em Inspiração e Prática.

Found via aonoco tumblr - source ???

Não podemos nos conhecer melhor no mundano, no dia a dia confortável.
Sigo a ideia de Thoreau - descobrir quem somos só acontece no dificil, na escuridão, na aventura.
Sigo o meu Mestre Maior, oiço a sua inspiração, ligo-me a ele, e deixo também que as vozes de Osho, entre tantos outros surjam na minha vida.
todos eles aparecem para me indicar o caminho de volta a mim.
E é essa a minha busca - descobrir-me a mim, descobrir e redescobrir o sentido da minha vida.
E uma luz só pode descobrir quem é na sombra.
Assim também eu quero redescobrir frénitos das minhas emoções.
Dure o que durar, até a casca do ego fender, até que a última ilusão se dissipe na luz da minha interioridade...
Buscar o que já cá mora, mas que aqui, neste dia a dia, não se consegue expressar, nem encontrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...