sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Previsões Tarot para Janeiro 2014 (geral e por signo)

2014 está quase aí a chegar...e as laminas para Janeiro são :


 Pajem de Espadas e A Sacerdotisa 

O Pajem de Espadas é normalmente representado como um jovem imaturo, que muitas vezes é infantil e tem uma visão distorcida das coisas. Ele representa inconsciência, falta de maturidade, não enfrenta os problemas de frente. Quando a carta sai normalmente ela diz que precisamos de enfrentar o problema - o boi pelos cornos- e que isso servirá para obter experiência e uma maior visão da vida.
 Mas também representa o iniciado, o que estuda, o que se debruça sobre uma situação para a conhecer e ultrapassar, representa no fundo a Lógica.

Significa como tal que Janeiro pode ser um Mês de desafios. Talvez seja altura de encarar aquilo que anda a fugir, ou talvez deva estudar algo que lhe interesse, ou mesmo ser mais justo e menos infantil.

A nível geral indica que podemos encontrar alguns problemas que andamos a ignorar e agora ter que arranjar soluções.

A Sacerdotisa é representada por uma mulher que oculta algo por detrás de si. Representa uma mulher bondosa, calma e que reflecte. Como diz Rachel Pollack - ´´Aqueles que só pensam em acção não pensam no que a acção lhe ensina.``

A Sacerdotisa representa a não-acção, o inconsciente, o reflectir e meditar, o sentimento do misterioso.

Ela convida a meditar, a sentir o fluxo da vida, a mergulha no inconsciente, mesmo nos campos ocultos do mistério, da energia, do divino e a retirar dai o néctar da vida.

A Sacerdotisa indica que é necessário ponderar e meditar bastante antes de agir. Que deve unir o seu conhecimento mental ao conhecimento esotérico.

Então de alguma forma temos a Lógica do Pajem com o Misterioso não mental da Sacerdotisa. Mente contra coração, razão contra crenças, forma contra não-forma.

Isto mostra que pode ser um mês de conflitos, esta luta entre a mente e a crença, entre agir e não agir.

Curioso que o Pajem diz que chegou a hora de enfrentar e a Sacerdotisa diz que chegou a hora de reflectir.
Talvez o desafio que tem pela frente precise que seja pensado primeiro.
Ou que talvez tenha que fazer algo inesperado mesmo contra toda a lógica.
Ou que para enfrentar o boi tem que simplesmente parar.

A melhor solução virá da união da sua sabedoria consciente com toda a sua sabedoria inconsciente. Não basta tratar a doença com antibiótico e plantas, precisa de meditar, de fazer algo mágico, de se entregar.
Nem um nem outro deve ser esquecido, nem o racional, nem o irracional.
Ambos fazem parte da magia deste mundo.

A nível politico e económico podemos esperar conflitos, uma sensação de espera, uma sensação que nunca mais se vai em frente. Há que ponderar bem os caminhos!! Pode haver grande especulação nas bolsas este mês alternadas com semanas de grande calmia...

A nível cientifico pode ser que comecem a surgir o gérmen de novas ideias, pois o inconsciente e o estudo bem conjugados levam a grandes resultados. 

No dia a dia haja com calma mas sem descurar os problemas. Pense antes de falar, especialmente se for para ser mesquinho ou meter intriguices. Vá ao fundo da questão.

Será um mês importante para Repensar a vida e os seus combates.

É possível que se dêem milagres por vezes....no seu dia a dia, no meio do caos, na sua entrega.

Conselho para o mês - Não fuja, vá em frente. E determinado para tal, antes de agir reflicta. Una a consciência ao inconsciente. Use do racional - amigos, livros, estudos, cálculos, medicamentos com o Irracional - livros esotéricos, crenças, trabalhos energéticos, meditação, e obterá o melhor de 2 mundos.

“A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo,
de perceber que você não é o corpo e você não é a mente.
É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro
do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro,
você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.”
OSHO


POR SIGNO :


 CARNEIRO 
Mês equilibrado. Aventure-se. Desfrute da vida - cuide dos rins, coma nozes e beba muita água.

TOURO
Seja hábil mas simples. Siga os seus ideais. Saiba equilibrar a vida. Cuidado com a Ansiedade - tome passiflora com valeriana.

 GÉMEOS
Seja racional mas não descure o coração. Boa altura para organizar a vida. Faça uma terapia energética para libertar tensões como shiatsu ou reiki. 

CARANGUEJO
Dê sentido á sua vida. Una as suas habilidades e capacidades e vá em frente. Pratique Qi Gong ou faça um ritual de ano novo.

LEÃO
Escolha segundo o seu coração. Pode estar numa encruzilhada mas o caminho do coração é o certo. Liberte-se de pesos mortos na sua vida. Na saúde coma maçãs.

VIRGEM
Não desanime, você não esta só. Não permita que as negatividades o vençam - os seus amigos visíveis e invisíveis estão consigo. Bom mês no geral. Faça trabalhos criativos.

BALANÇA
Seja mais crente. Talvez seja uma boa altura para se entregar a um curso ou a um bom livro. Tente conciliar a sua vida. Na saúde beba muita água e tome um homeopático para desintoxicar.

ESCORPIÃO
Use a intuição e a criatividade.Seja mais amoroso. Bom mês para mostrar o seu lado solidário. Na Saúde experimente beber todos os dias umas gotas de água do mar ( já existe em ampolas), será um bom tónico para si.

SAGITÁRIO
Celebre a vida. Tente encontrar razões para essa celebração, nem que seja estar vivo. Bom Mês para iniciar um relacionamento amoroso ou ir em frente se já existe. Um copo de vinho por dia  ajuda o corpo e mente.

CAPRICÓRNIO
Relaxe. A vida não são apenas problemas. Bom mês cheio de alegria e vitalidade no geral. Apanhe sol, se não puder tome Vitamina D3.

AQUÁRIO
Assuma as responsabilidades dos seus actos. Pode ser um mês de imprevistos ( multas, contas, karma,etc). Boa altura para uma regressão a vidas passadas ou limpeza espiritual.

PEIXES
Veja que coisas na sua vida precisam de ruir. Talvez ande a sobrecarregar-se de coisas que precisam de cair. Aproveite para reiniciar a sua vida com coragem e fiel á sua alma. Cuidado com coluna e dentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...