domingo, 18 de agosto de 2013

moving on


Esta discussão terminou.
Saio ferido.
Não do que disse, não do que ouvi.
Sim das verdades que reconheço.

Sonhei uma vida completamente diferente.
Amores, corpo alto e forte, emprego de sonho, realizações a todos os níveis.
Aonde estou?
No contrário ? mais provável.

O que fiz com o material que a Vida me deu?
Reconheço que acho que foi mau e débil material, mas devia pôr mãos à obra.
Se tenho sonhos porque não me movo?

Tenho medo.
Medo de perder os que amo.
Medo de doenças, de perdas, medo da mudança.

Vejo o lado feliz da mudança que nunca faço...
Dou desculpas...

Tenho 32 anos e a minha vida pouco vale. Talvez valha apenas para alguns,  mas se partisse o tempo pouco a pouco apagaria.

Não.
Não penso em morrer.
Temo-a demasiado para ir de encontro a ela.
Sei que no entanto tenho que passar por uma morte : a morte da vida que levo.

Revejo que pedir aos Anjos sem assumir nenhum compromisso é como dar dinheiro a um mendigo esperando que ele um dia me dê o triplo.
Aqui  relembro REYEL 29 :

''Nada deve faltar-te, Peregrino, do que é essencial, se respeitas a minha exclusividade e não te comprometes em outros empreendimentos.''

Ás vezes acho que tanta perda é um modo do universo me dizer : - Vai !!!
E eu, nunca vou...

Espero fazer 1001 coisas nesta viagem, mas temo que expectativas altas conduzam a expectativas goradas!

Lembro-me do Mago e da Roda - é preciso agir para ir além,  mas sem expectativas porque a Mudança existe.

Ás vezes quando vou a Lisboa penso - Será hoje que encontrarei da mulher da minha vida?

O dia passa. Nada. Expectativa gorada, falhada.

Sei que esta viagem que planeio, esta mudança, traz dor.
Mas é uma dor que almejo um pouco.

Tenho a idade que tenho e ainda não me realizei. Ainda não enchi o fogo dos meus sonhos com o ar das minhas acções.

Agora sinto, nesta verdade deste dia, que tenho de Vencer o Medo, indo de encontro a ele.
Só posso perder o medo da perda, perdendo.
Antecipando.

Vejo a carta 8 de Copas. Por fim entendo a lição.


Peço então a Leuviah para limpar a minha mente, tanto das imagens monstruosas como das libidinosas.
Monstros e paraísos não devem existir numa mente em busca de si mesmo.
Prazer e Medo são úteis nas suas doses. 
Mas se tiver expectativas uma diminui e a outra cresce.

Paro de escrever.
Tenho de agir. Como ?
Que posso fazer?
Que preciso?

Tenda, saco cama, algum dinheiro, algo para comer, um suplemento...

Olho para o local onde estou, cheia de imagens de santos e anjos.
Todos olham.....Também eles parecem esperar que faça algo.

Invoco a Misericórdia de Deus.
Preciso que me ajude, me liberte dos meus medos,  me cure de pequenos problemas, para que eu possa ir em frente.

Olho o Pendurado e a Morte.

 

Percebo que o Sacrificio só tem sentido se a Mudança o proceder.

As cartas dão-me pistas : sacrifica-te um pouco, liberta-te e muda, encontra o teu equilibrio, liberta-te de ilusões, não tenhas expectativas, deixa os teus medos, tem esperança e o Sol triunfará.
Talvez seja isso.
Talvez tenha estado muito tempo como Pendurado, mas como não mudo a vida não muda.

Agora paro de escrever.
Tenho que ser prático.

Tenho que buscar o FOGO da minha vontade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...