segunda-feira, 25 de março de 2013

Escovar os dentes com VENENO!

O mundo moderno é bombardeado diariamente com noticias de pastas de dentes, sobre os poderes do flúor.
Usa-se fluor na pasta de dentes contra as cáries, na agua canalizada para destruir bacterias, como medicamentos como a fluoxetina - antidepressivo, ou a Fluoroquinolona - antibiotico, etc, bem como em muitas outras coisas.

Até as aguas engarrafadas têm uma pequena percentagem de fluor, que curiosamente raramente põe no rótulo.

Mas como começou a loucura do Flúor ? Que perigos e benefícios têm?

Pois bem, o flúor começou a utilizar-se nos Estados Unidos da América em 1945 argumentando-se que existia ''uma correlação estatística entre a fluorização da agua e uma menor incidência de caries''.
No entanto vários estudos provaram que apesar desse beneficio existir, era apenas ligeiro, contra o risco de tomar flúor, já que provoca danos á polpa dentaria, ossos, fígado. cérebro e órgãos reprodutores.
O problema é que o flúor é um mineral que causa fluorose, doença considerada irreversivel porque o flúor acumula-se e é dificil de ser depurado do organismo.

A Agua devia ter menos de 0,5 por litro, mas a média das águas em Portugal varia entre os 0,4 e os 3,8, algo que pode ser prejudicial. No conselho de Mafra o valor ronda os 1,5 mg por litro, um valor já ligeiramente excessivo.

O flúor afecta negativamente a tiroide, podendo levar a obesidade, disturbios hormonais, dores de cabeça, cansaço, nauseas, formigueiro das mãos e pés, etc.

Um estudo do JAMA ( Journal of American Medical Association) afirma que os compostos fluoretados são venenos protoplasmicos, pois têm capacidade para modificar o metabolismo das células alterando a permeabilidade das membranas e a inibir algumas enzimas.

O Doutor Ludwig Grosse, chefe da Investigaçao Oncologica da Admnistração de Veteranos dos EUA afirma : '' O fluor é um veneno perigoso, toxico e de efeitos acumulativos - mesmo em quantidades minimas.''

Um estudo americano reflecte tambem que existe uma ligação fraca entre fluor e depressão. Fico pasmado a pensar nos milhares de antidepressivos e antibioticos á base de flúor que se tomam diariamente que simplesmente nos envenenam.... Morremos da Cura em vez do mal!!!

Como tal há que ponderar bem e indagar as companhias e marcas de produtos sobre o nivel de fluor, bem como ter em atenção a alimentação e medicação.

O que fazer em relação ao excesso de fluor ?


  • Veja o rotulo da garrafa de água. Se não tiver indicação de flúor ou compostos fluoretados Telefone para a companhia.
  • Veja também na Companhia das Aguas e nas Câmaras. Se o nível de flúor for superior a 1mg por litro então é sinal de excesso de fluor.
  •  Veja a pasta de dentes. Troque para uma pasta natural sem flúor ou com baixo nível de flúor.
  • NUNCA, mas nunca dê agua da torneira a uma criança ou que use pasta de dentes de adulto diariamente.
  • Use um filtro que retire os minerais pesados, incluindo o flúor - os de barro são os melhores e mais naturais.
  • Cuidado com fontes e termas. Podem ter muito flúor ou pelo contrario nenhum e terem bactérias...
  • Aposte em alimentos com Iodo e Selenio para reduzir a sua exposição á acumulação de flúor ( tal como algas, peixe, nozes do Brasil)
  • Faça Sauna seca
  • Tome um suco de limão, laranja, kiwi diariamente para ter bons níveis de Vitamina C 
  • Use Sumo ou Tintura de Tamarindo para poder reduzir excesso de flúor
  • Se desenvolver fluorose procure um medico para poder fazer quelação

O Mais importante é que tudo é Prevenção. Reduza o seu risco. 
Indague na Companhia da Água, reduza ou mude de pasta dentifrica, qualquer que seja a sua escolha que seja o mais natural e saudável possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...