sábado, 6 de agosto de 2011

Desintoxicação, segundo Abram Hoffer

'' O corpo é um organismo multifacetado, muito mais que um conjunto de células.
Toxinas, metais pesados, carencias nutricionais, compostos quimicos resultantes de medicamentos e alimentos processados, radicais livres, bacterias, parasitas, virus, tudo isto entope os orgaos excretores.
A medicina actual ignora a funçao dos 5 orgãos - o figado que purifica o sangue e expele as toxinas, os rins que regulam todo o equilibrio do organismo e expulsam as toxinas e compostos atraves da urina, os intestinos que absorvem apenas o necessario e decompoe os restos e toxinos excretando-os nas fezes, os pulmoes que expelem o muco, a pele que desintegra e atraves do suor emana os restos que o organismo precisa de exalar...
Estes 5 orgãos sao subclassificados pela Medicina actual.
Um figado doente é tratado com mais medicamentos.
A palavra dieta foi considerada como ''algo transitorio e dificil'' em vez de um regime que se deve implementar para viver.
O organismo intoxicado nao consegue viver. É o caso da Depressao, resultado de uma sociedade toxica. Que implementa soluçoes medicamentosas para problemas nao medicamentosos.
Já em 1930 existia depressao e continuará a haver, porque é um conflito interno das emoçoes do homem. Porque se instala uma depressao?
Instala-se porque emocionalmente a pessoa deixou de ter coragem de aceitar um problema e enfrenta-lo. As pessoas reduziram-se á passividade.
Instala-se porque o cerebro nao recebe os nutrientes que precisa para o seu bom humor. O cerebro recebe sinais de inflamaçao e reage inibindo a serotonina. E baixando a serotonina o humor desce, servindo de Alerta para o Homem perceber que algo nao esta bem.
Quando temos uma dor, vomitos, é sinal que algo se passa no organismo - sao sintomas. A depressao cronica é um sintoma. Com ortomolecular creio que as situaçoes emocionais sao a Chave, mas a Nutriçao é responsavel pelo processamento dessas emoçoes.
Um intestino preso nao vai absorver um medicamento da mesma forma que um intestino são.
Há que nutrir, mas primeiro que desintoxicar.
(...)
A primeira coisa a desintoxicar é mudar a alimentaçao. Mudar o estilo de vida.
Sucoterapia e jejum seriam a primeira escolha. Isso aceleraria o metabolismo do corpo, que iria incinerar as toxinas.
Depois reforçar os 5 orgaos de excreçao com tisanas, banhos e exercicio fisico.
Existem dezenas de extractos naturais que ajudam o trabalho desintoxicantes do organismo.
(...) Contra os metais pesados podemos usar a Chlorella que expulsa o cobre e o mercurio das celulas, a cisteina que desintoxica o figado e os pulmoes. O figado pode ser limpo pela Alcachofra, o Cardo mariano e o Acido alfa Lipoico. Os rins podem ser ajudados com Uva ursina, Quebra pedras e suplementos de magnesio e doses minimas de Vitamina c.
(...) A Dra.Hulda Clark pratica ha alguns anos uma terapia contra parasitas que funciona bastante bem. Um intestino infestado de parasitas barra todo o organismo - inibe a absorçao das vitaminas e nutrientes, infesta o sangue com amoniaco, impede a sintetizaçao de muitos compostos como a serotonina.
Tintura de Noz negra é capaz de eliminar mais de 70% dos parasitas do organismo, especialmente associado ao cravinho e á Alcachofra.
Uma dieta liquida de frutos e legumes com o uso de Noz Negra, Alcachofra, Chlorella ou Spirulina entre outros, pode ajudar todo o organismo a recuperar a vitalidade. Associar este estilo de vida a uma pratica de desporto e cultura favorece toda a vida.
(...) A Homeopatia tambem ajuda nos processos vitais. Na desintoxicaçao o uso de Nux vomica e Lymphomyosot sao duas soluçoes que favorecem a expulsao das toxinas. O primeiro ajuda todo o sistema digestivo, acelerando o metabolismo e desintoxicando o figado e rins. O segundo limpa o sistema linfatico, que acumula muitas toxinas como radicais livres, bacterias e patogenos mortos.
(...)O Dr.Reckewgg promoveu estudos interessantes de como um trauma fisico nao resolvido leva a degeneraçao no futuro. Isso pode-se aplicar ao principio da Depressao e de TOC, em que traumas emocionais nao resolvidos, ficam a ruminar como pano de fundo e vao-se acumulando, levando a um problema mais grave. Louise Hay provou e varios estudos confirmam que vitimas de estupro desenvolvem varios tipos de cancer no futuro.
O Dr.Alfred Koffman acredita e corroboro as suas afirmaçoes que talvez um problema depressivo se dê quando o organismo como um todo esta fraco - fisicamente e emocionalmente. O proprio testou em individuos com anxiedade e problemas obsessivos o valor de uma dieta rica em legumes, cereais e vegetais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...