quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

3 dias




3 dias a sumos, sopas, e agua.
3 dias apenas a poder ver o mail, nada mais de net!

O resultado foi positivo!

Nunca passei fome, nem desejo de doces ou bolos. O momento mais critico foi por volta das 21-23h, porque ca em casa viam novelas e eu nao podia ligar o computador. Alem disso costumamos jantar cedissimo por volta das 19h-19h30, e depois dá fome !

De qualquer forma consumi algumas fatias de pao, o equivalente a 1 carcaça/ o chamado papo seco Por Dia!

Devo confessar que ao fim das 72 horas tive que vir ajudar uma amiga num trabalho e assim finalizei os 3 dias de abstinencia!

O que concluo :

- a net so traz ansiedade, especialmente porque sou hipocondriaco e vou logo ver os sites todos de saude, e estes 3 dias provaram que consigo ir alem das minhas fobias

- confesso tambem que algumas ''surpresas'' do passado me trouxeram algum nervosismo, e passei o dia de ontem ansioso e a mexer no meu pequeno ganglio no pescoço, o que o fez aumentar ligeiramente!!
- Conclui que mexer no pescoço é uma das razoes para isto nao diminuir definitivamente e que é a ansiedade que me leva a tocar la, quase como se os meus nervos se concentrassem la.

- Nao sei se perdi peso, mas sei que nunca tive Fome, e que acho que isso me ajudou fisicamente.

- E por ultimo, estou a preparar-me para dentro de alguns dias voltar a fazer o que fiz Mas de modo a vir a Net conversar e falar com amigos, mas nao ver mais nada que nao seja blog, blog amigos e falar com amigos! E claro a moderar mais a dieta para nao ser tao rigorosa mas que continue com o alto nivel de sopas e sumos frutas!

- O que mais me custou foi ter que fazer Enemas, especialmente de cafe como indica o Dr.Gerson, é muito trabalho ,muita esquisice e um bocado de nojo!

Hoje ja quebrei tudo...o meu almoço foi uma sandes de carne assada com sumo laranja, lanchei 1 compal e 2 bolinhos daqueles tipo confeitaria e jantei ..Iscas com pure ( estranhamente foi o meu pedido que fiz ontem a minha mae para hoje  ao jantar!! )

- Ja agora devo-vos dizer que no primeiro dia arrumei o escritorio todo ( mais de 200 livros e 50 filmes), mo segundo dia andei na jardinagem e no terceiro a dar voltas aos montes e vales perto da minha casa....tudo para nao estar ansioso e matar o tempo !

- amanha vou iniciar Qi gong que anda destreinado e aproveitar para plantar uma planta indiana que me deram hoje no curso. A Ayurveda torna-se ''apaixonante''!!

Agradeço a todos os que me ajudaram por mail, por comentarios, Obrigado!

1 comentário:

  1. Gosto deste post. O acto de estares a dissecar a tua hipocondria é capaz de ser a melhor maneira de te livrares disso - para sempre.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...