terça-feira, 11 de maio de 2010

A semente de Mostarda



Mateus 13;31– Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
MC 4:31 É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;
LC 13:19 É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.
Nos dias de Jesus a mostarda negra; era a mais conhecida.
Suas sementes, depois de trituradas, serviam de temperos para os alimentos.
A mostarda era uma planta que, em terra fértil, crescia rapidamente até três ou quatro metros de altura. Em seus ramos aninhavam-se as aves do céu.
Ao propor esta parábola, Jesus usa um artifício a fim de ressaltar o contraste apresentado por esta hortaliça.
O grão de mostarda é a menor das sementes; Jesus queria que seus discípulos entendessem que mesmo uma semente tão pequena é capaz de produzir um grande resultado.
A operação divina é o elemento que promove o crescimento do Reino de Deus.
O reino de Deus surge do nada para demonstrar a plenitude do poder divino. Isto equivale dizer que a igreja, como grão de mostarda,surpreendeu o mundo com sua mensagem e com o seu poder irresistível no Espírito Santo.
No começo, seu desenvolvimento foi vagaroso por causa das dificuldades a serem vencidas, tanto em relação aos inimigos do reino, quanto à negligências dos lavradores. Porque todos somos os construtores do Reino !!!
Mas como a semente é realmente pequena a menor de todas; mas crescendo, é a maior das plantas e faz-se uma árvore.(Mateus 13;32).
O reino vem do interior de cada um de nos. Podemos construir um Mundo Novo !!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...