domingo, 30 de maio de 2010

Repensar


Hoje reencontrei o avô do Alain. Contou-me que a esposa tinha falecido a semana passada. Não soube de nada. Perguntou-me pelo meu pai....respondi que tinha falecido no ano passado!
Disse-me depois que a filha estava la. Prometi passar por lá.

Já á tarde resolvi ir dar uma volta com a Bina, e passar por lá. Tinha saudades de falar com a mãe do Alain.

Enquanto passeava pelo monte, reencontrei o meu passado : a cabana, a bike do alain, os cigarros, as saidas com a flavia e a susana á ericeira, a vida.

Lembrei-me dos peddy papers em que participei, relembrei as minhas iras de não ter ficado com nenhuma taça.
Quando passei pela casa do avô do meu amigo, não fui no entanto capaz de tocar á porta e falar com a mãe do Alain.
Não saberia o que falar !!
Teria de retornar ao doloroso tema.....

Enquanto escrevo estas palavras várias cenas vêem á tona : o jogo de setas, a pressao de ar, os bonecos desaparecidos, o sonho maluco, o cao que durou 24 horas, os cigarros atrás da casa do Sr.veneno....
Isto traz-me alegrias e tristezas!!
Porque o Alain já nao estava conosco antes de partir .....tinha mudado.

Parece que nada é fixo, está sempre tudo a mudar... como uma estação de comboio.
A cada momento revejo a Vera, o Alain e o Rui, os meus grandes amigos de outrora....

Que surpresas nos guardará mais a vida??

Um dia atrás do outro, por vezes sem darmos valor.
Um dia recebemos um telefonema a dizer : - O Davide nao te telefonou?
- Nao, porque?
- O Alain teve um acidente, tá mal!!
Cheguei a casa e fui jantar para ir ter com o Rui e com o Davide e saber do meu amigo, que se tinha afastado de nos nos ultimos 9 meses...
E teremos um jantar estranhamente silencioso.
Até que alguem nos diga : O Alain faleceu. Teve morte instantanea. Não te disse logo para te ir preparando.
As vezes nao é nesse dia, nem nesse mes, nem nesse ano que choramos o nosso amigo, mas choraremos, não só as alegrias que nunca voltaremos a partilhar, mas choraremos os dias em que não falamos com essa pessoa, ou os momentos em que nos zangamos....


Amigo Alain toma ai conta de nós!!!
Um dia voltaremos a conversar..........

1 comentário:

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...