sexta-feira, 5 de março de 2010

Carta do mês de Março



Uma coisa tem sido dita repetidas vezes no decorrer dos tempos. Todas as pessoas religiosas têm afirmado que: "Sozinhos nós chegamos a este mundo, e sozinhos partiremos". Toda idéia que envolve estar junto é ilusória. A própria idéia de companheirismo aparece porque estamos sós, e o isolamento fere. Queremos neutralizar nosso isolamento com relacionamentos...
Por isso é que nos deixamos envolver tanto com o amor. Tente entender a questão. Normalmente você pensa que se apaixonou por uma mulher, ou por um homem, porque ela é bela, ou ele é belo. Essa não é a verdade. A verdade é exatamente o contrário: Você "caiu no amor" porque não consegue ficar sozinho. Você estava mesmo pronto para "cair". De uma maneira ou de outra você iria fugir de si mesmo.
E existem pessoas que não se apaixonam por mulheres ou homens -- então se apaixonam pelo dinheiro. Elas passam a acumular dinheiro, ou embarcam na aventura do poder -- elas se tornam políticos. Isso também é fugir do próprio isolamento. Se você observar o Homem, se observar com profundidade a si mesmo, ficará surpreso: todas as suas atividades podem ser reduzidas a uma única origem. Essa origem é o medo que você tem de estar só. Tudo o mais são apenas desculpas. O motivo verdadeiro é que você se sente muito só.
OSHO

INTERPRETAÇÃO :
É curioso que quando estamos sós queremos ter companhia, nem que seja da televisão, do rádio, de uma livro ou revista.
Quando tive em Lourdes, nao tinha nada para fazer, e a minha alma entrou num desespero e cansaço horrivel. Não entendi que o que me era pedido era essa mesma experiência de solidão, de estar em conexão com o meu EU.
Cada sintoma de ''desconexão'' sao um sintoma que precisamos de viver apenas por nos, connosco e Em Nós!
A carta propoe a que nos conheçamos como Somos, e não buscar nada para preencher o vazio, VIVA o VAZIO!!

1 comentário:

  1. Bem verdade. Para vivermos bem com os outros, primeiro temos de viver bem com nós mesmos, respeitar a nossa identidade e as nossas emoções.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...