sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Uma reflexao


''Como é que te defines?
Pelo que fazes, pelo que queres seguir, pela tua cor, pelo teu peso e medida, pelo teu passado, pelo teu ambiente, pelo teu Bilhete de Identidade ?
Tudo isso sao apenas potencialidades.
Tu és mais que isso, isso sao apenas formas. E identificando-te com a forma nao podes avançar, nao podes crescer, ficas limitado.
Tu és uma forma sem forma, és Puro Potencial, pura energia.
Verdadeiramente nao tens limites, por isso nao te limites.
Os limites existem dentro da tua cabeça.''

Um amigo meu disse uma vez: quando me perguntam se estou bem, eu respondo sempre que sim! Porque o meu corpo pode estar mal, mas eu não sou o meu corpo, e quem eu sou esta sempre bem!

A identificaçao com a forma é um dos grandes problemas do ser Humano. Especialmente o Ser social. Gostamos de criar rotulos, gostamos de criar burocracias, de admirar titulos e canudos.
Continuamos a identificarmo-nos com numeros: o numero da porta de casa, o numero do BI, o numero de filhos, o numero da conta e o valor da conta bancaria, as horas, os dias, os meses, as estatisticas, os valores da escola, etc

Ate quando entenderemos que nos limitamos a nos proprios?

O ser humano nao consegue desprender-se das formas....esta sempre a planear, a pensar no ontem, no amanha, no tempo disponivel, no dinheiro que tem, no que os outros pensam ou podem pensar.

O ser humano nao se ''deixa SER''.
Um dos problema é a identificaçao com o Pensamento.
O pensamento nao é quem somos, é apenas um modo de expressao.
Quando por momentos deixamos de pensar, ocaso deixamos de existir?

Claro que nao. Somos uma testemunha que esta alem disso tudo.
Os budistas ja o compreenderam ha muito tempo.

Resumindo, somos uma energia que se exprime. As formas de o fazermos sao ilimitadas. Nao somos as formas! Nunca se deixem limitar pelos outros e pelos vossos proprios pensamentos negativos. Aprendamos a ir alem do pensamento, a abandonar as ideias de passado e futuro e a viver no agora.



Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...