quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

sem tempo

Esta ultima semana tenho andado muito ocupado. Segunda no estágio, Terça a fazer trabalhos, amanha no grupo de estudo (co-criado por mim e pela Anabela).

De qualquer modo aqui fica um trecho de uma entrevista do Autor Moacir Sader sobre a adolescência - a chamada geração Rasca.


''Grupo Gaivota : Em sua opinião, o que leva os jovens da época atual a praticar tantos desatinos?

Moacir : São muitos fatores... questões espirituais, familiares, etc. Quero, contudo, destacar um enfoque que vem me incomodando cada dia mais. As matérias divulgadas na imprensa, mesmo quando querem contestar o negativo, acabam dando ênfase nele (quando deveriam fazê-lo no que é positivo). Com abordagens cada vez mais negativas, a imprensa mundial está atraindo ainda mais a droga, a violência e outros tantos aspectos negativos para as pessoas. Isso tem desestabilizado os jovens que se vêem perdidos nesse mar de negatividades, perdendo, com isso, a esperança no futuro e se jogando, quase como se fosse uma entrega necessária e única, a essas negatividades. É preciso mudar essa visão, valorizar o positivo, evitar notícias negativas, pois todos nós somos conseqüências dos nossos pensamentos; é fundamental, portanto, pensar positivo para nossa mudança e transformação salutar de tudo que nos rodeia.''

1 comentário:

  1. O Moacir Sader tem muita razão. O maior problema não é a droga, a violência e os desastres - é o enfoque dado pelos noticiários a esses eventos.

    Se eu tivesse filhos, proibia-os de ver noticiários. Ficariam bem melhor a ver filmes violentos.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...