sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Terapia com RNA e Vacina Autohemoterapica ajuda a combater depressão



Um novo estudo lançado pela Heilpraktiker Quest, demonstrou redução dos sintomas de Depressão através de RNA combinado com Vacina autohemoterapica, e um protocolo com Homeopatia e fitoterapicos, superior ao placebo e numa medida ligeiramente maior que a medicaçao convencional.

Um estudo angariou 126 pessoas com depressão moderada e dividiu-os em 3 ramos : placebo, fluoxetina+ alprazolam, e rna/autohemoterapia com protocolo natural.

35 no grupo placebo, 60 no grupo convencional e 31 no grupo de medicina natural.

Ao fim de 6 meses de terapia, houveram 12 respostas objectivas , e controlo de sintomas em 6 pessoas, no grupo placebo - 18 pessoas em 35 responderam a terapia por Placebo(= 52%).
Ha que lembrar que o placebo nao tem qualquer molecula activa, apenas açucar.

No grupo de psicoterapicos convencionais ( fluoxetina+ alprazolam) houveram 23 respostas objectivas, e controlo de sintomas em 30 pessoas - 53 pessoas em 60 responderam a terapia por Antidepressivos (=85%)

No grupo de medicina natural, as pessoas receberam ao longo de 6 meses uma vacina com RNA ( retirado e purificado) e autohemoterapia, alem de tomarem um suplemento de magnesio, vitaminas grupoB, D, C e melatonina e um homeopatico. 20 pessoas obteram respostas objectivas, e controlo de sintomas em 9 pessoas - 29 pessoas em 31 responderam a terapia natural (=93%).

O grupo da Medicina natural obteve o maior numero de Respostas objectivas ( remissao dos sintomas completamente ou em mais de 51%), tendo  cerca de 60% das pessoas vs 30% no placebo vs 50% no grupo com antidepressivos.

Em relaçao a efeitos adversos:
11% das pessoas no grupo placebo notaram sonolencia
70% das pessoas no grupo antidepressivos notaram sonolencia, ausencia de libido, ansiedade, obesidade
25% das pessoas no grupo da medicina natural notaram sonolencia, ligeira febre nas alturas da vacina

A Quest demonstra que o unico ponto feito a criticar a terapia natural foi a de terem de tomar varios suplementos ao dia (cerca de 4 capsulas por dia + 20 gotas do VitaC15forte homeopatico).
Em resumo apontam-se a terapia natural resultados tao bons ou melhores na depressão ligeira ou moderada e apontam como uma terapia facil de seguir e com mais respostas objectivas proporcionalmente aos antidepressivos comuns.

Um investigador demonstrou tambem reduçao de eventos gripais no grupo da medicina natural, bem como aumento das celulas de defesa do organismo e ate reduçao de dores num caso pontual de dores articulares.

O RNA é extraido de animais ( especialmente de neuronios, celulas estaminais), de modo a estimularem a regeneraçao do organismo, e de certas zonas cerebrais.
A Auto-hemoterapia tem efeito benefico ao estimular a imunidade e estimular o sistema simpatico, e trazendo melhorias no sistema nervoso.
As vitaminas do grupo B ( B1, B2, B3, B6, B12 e acido folico), C, D, ajudam na regulaçao do organismo, e ao mesmo tempo ajudam na produçao de neurotransmissores.
A deficiencia de Magnesio é uma das causas provadas de Depressao, como tal a suplementaçao ajuda a reparar essa falta e ajuda no sistema simpatico e ate na reduçao da tensao arterial.
O homeopatico usado foi o VitaC15 forte, que ajuda a reduzir stress, ansiedade, astenia, anemia.

Um dos pacientes cuja depressao nao cedeu ( melhorias inferiores a  25%) do grupo dos Antidepressivos, foi incluido num extra onde recebeu apenas Vacina Autohemoterapia + B12 e suplemento com homeopatico e magnesio, obteve a 5 meses de terapia reduçao dos sintomas, e ao fim de 12 meses nao registava sintomas.

O estudo assinala que ao final do estudo,
20% dos doentes no grupo placebo estavam bem (ou seja sem sinais de depressao)
30% dos doentes no grupo antidepressivo estavam bem
44% dos doentes no grupo Vacina+RNA+Homeopatico + Suplemento

1 comentário:

  1. Pelo menos a Auto-hemoterapia que me fizeste ajudou a ter menos constipaçoes este ano!!!

    Tenho andado menos nervosa, mas n sei se é da vacina.....

    ResponderEliminar

Saboteur

Na nossa vida, o maior de todos os sabotadores somos nós mesmos. Uma parte de nós deseja brilhar, ser quem é,  triunfar, mas outra parte tem...