terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Previsões para Fevereiro

 Fevereiro inicia-se com a mesma tensão dos últimos dias. A ajudar a Lua faz um aspecto benéfico trazendo algum equilíbrio. 

Sol, Júpiter e Saturno na casa 10 (sociedade) a fazer quadratura com Úrano (revolução evolutiva) e Marte (coragem e guerra) na casa 12 (sentido da vida, inconsciente).

É como se uma guerra mental e social se estivesse a passar. De um lado um impeto de renovação social e do outro a manutenção da sociedade. Manter ou destruir para reconstruir.

Uma vez que Marte se encontra com Urano essa força destrutiva vai amplificar-se até perto do dia 8-10 de Fevereiro. A partir dai começará a dissolver-se. 

Desde o inicio de 2020 que Marte tem estado a dar força a este impeto social, não só através da situação do virus mas tambem no impacto mental do mesmo. Desde Maio até Novembro que ele esteve em casas e associado com planetas  mais equilibrados, mas com Urano, especialmente na casa de Touro, vem trazer esta instabilidade  esta instabilidade na nossa Segurança.

Só em Março é que Marte deixa Touro, permitindo assim que esta força de guerra que vivemos seja aliviada.

De qualquer modo Fevereiro continuará a ser palco dos debates entre as forças de Marte e Urano com Plutão, Saturno e Jupiter.



Segundo o I Ching, Fevereiro é o mês da Dificuldade inicial.  Mostra um periodo de instabilidade, de dores que aumentam, de vulnerabilidade e medos, mas ao mesmo tempo mostra já uma luz ao fundo do tunel, e conduz-nos a experiencias que fortificam a nossa alma.

Talvez o tempo da normalidade tenha acabado. Não que venha uma normalidade sempre focada na patologia, mas uma nova normalidade. Mais madura, mais experiente, mais focada no que verdadeiramente interessa.

Este será um tempo em que olharemos para trás e diremos - Foi ai que nascemos para uma nova compreensão. Um tempo em que aprendemos a dar valor a vida, a familia, aos nossos anciãos e idosos. Um Tempo em que percebemos que a vida é insegurança. E que temos que viver isso, sem medo, mas com completa aceitação e aventura.

Este é um periodo dificil. Talvez a noite mais escura dos ultimos anos. 

Mas se aprendermos a nos rendermos, sem medo, a abdicar do controlo, poderemos já vislumbrar a luz.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Saboteur

Na nossa vida, o maior de todos os sabotadores somos nós mesmos. Uma parte de nós deseja brilhar, ser quem é,  triunfar, mas outra parte tem...