sábado, 2 de janeiro de 2021

A viagem

 

Noite mal dormida, com alguma preocupação com a minha mãe que andava com forte dor de dentes.

Passado pouco mais de uma hora de ter adormecido acordei e parecia que havia gente no quintal. Fiquei a escuta, o Mikas ladrou mas nada.

As 4h fui ver dela, estava mais ou menos e vim cá abaixo ao rés de chão....tudo normal.

Mal adormeci sonhei :


''Estava de novo nas Doroteias, ou algo assim. Ia para ir a casa de banho, estava aflito e ja estava a abrir as calças quando reparo que a casa de banho se tinha transformado em igreja e ia haver celebração. Uma senhora avisou-me que ali era improprio ir assim e que a cerimonia estava a começar. 

Fui em busca da dita casa de banho mas de repente ja estava numa espécie de balneários + dormitórios. Ali haviam balas, alguém tentava matar-me ou a alguém. 

Fugimos para o telhado e alguém fugia de helicóptero.

Ainda não recomposto dou por mim numa comboio, com a minha mala vermelha, a viajar pelo....brasil?!!

Falei com algumas pessoas e a certa altura entra a minha amiga Lena mas nao era bem a minha amiga Lena....coisas de sonhos.

E ela tava com uma senhora, com nariz comprido e um tom de pele meio escuro.

De repente sai para esticar as pernas e o comboio partiu. E eu sem a mala.

De algum modo tinha algo importante ali.

Eu disse para mim mesmo - Assim não dá....mais vale Acordar .

Mas não acordei.

Sei que liguei a alguém, segui coordenadas e acabei por descobrir uma casa misteriosa.

Era uma vivenda azulada, com inúmeros hieróglifos e estatuas no jardim e paredes da casa. 

Mal entro percebo que estou numa espécie de santuario. 

A minha amiga Lena (ou não) dá me a mala. 

Encontro um estranho rapaz que me explica tudo. Tem uma doença degenerativa e tem andado a matar para recolher tecidos ou mata pessoas que lhe tentam fazer mal.

Sei que lhe falei e de que podíamos tentar a terapia...... e a partir dai so me lembro que a casa tinha tetos pintados e inúmeras arcadas.


Bem estranha esta noite!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...