domingo, 11 de setembro de 2016

Mais um caso de sucesso com Homeopatia/Fitoterapia

Há 2 noites atrás estava em Gaia, telefona-me a minha prima em pânico - Tinha vindo do hospital e não tinha resolvido grande coisa, mesmo já tendo tomado Paracetamol tanto em comprimidos como intravenoso.

Tinha uma cólica renal forte que irradiava para a perna e costas. Estava muito ansiosa e aflita.
Mas como está gravida de oito meses não lhe podia dar muita coisa, além do mais estava a mais de 290 km dela.

Lembrei-me que tinha Tintura de Berberis vulgaris.
Prescrevi 3 gotas no imediato + 1 gota de 2 em 2 horas.

Além do mais pensei que Arnica podia dar uma ajuda. E tomou 3 granulos 3x ao dia.

Mandei fazer tisana de 1 litro de água, adicionar à fervura uma colher de sobremesa de Quebra pedras (não mais porque podia estimular o utero) e 1 ou 2 saquetas de Camomila e ir bebendo ao longo do dia.

Na manhã seguinte não a conseguia contactar e fiquei ligeiramente preocupado.
Ao almoço no entanto ela ligou-me.
Tinha passado bem a noite e a dor tinha melhorado bastante.

Hoje fui visita-la presencialmente. Está bem melhor, sem cólica.
Tem apenas leve dor de lado. A urina continua a não ser regular ainda é ''às pinguinhas'' mas está melhor.

Algo simples como 3 gotas e 3 granulos podem aliviar uma forte dor que uma ida ao hospital não melhorou. Além de que estamos a falar de uma grávida em que grande parte das plantas não podem ser dadas, bem como a 90% dos medicamentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...