quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Comentadores/Criticos e merdices do genero


Nunca fui fã de comentadores, sejam eles políticos ou que género forem.
Nem mesmo de filmes gosto.

Na verdade acho que não passam de um reflexo do pior do sistema. Lá por uma pseudo intelectual não gostar de um filme banal quem diz que eu não posso gostar?
Logo aqui fica resumido o papel do critico - ele fala, nós ouvimos e grande parte das pessoas absorve.

O comentador ou critico é uma especie de ave que só sabe falar. Costuma dizer-se - Quem não sabe ensina, e quem não sabe ensinar, ensina ginástica!
Neste caso é mais só saber praguejar e debitar a sete ventos a sua opinião!

Mas precisamos mesmo de opiniões??
Serve para alguma coisa eu saber que segundo o Marques Mendes o Centeno reagiu mal, enquanto o Passos esteve bem??
Serve para alguma coisa falar de um filme se eu posso ter opinião contrária?

Aquele que critica ou comenta no fundo é um reflexo desta sociedade podre. Até existem que fazem isto profissionalmente nos jornais. Uns badamecos de merda que tiram licenciaturas de paleio de levar no cu e que depois são pagos para dizer o que pensam, ou melhor o que lhes pagam para dizer.

Esse é outro aspecto. Grande parte deles tem um modus operandi, uma agenda propria. Seja a direita ou o banco a pagar, quem quer que seja, mas eles lá fazem o trabalho sujo de manipular a massa cinzenta já decadente desta sociedade de carneiros.

Até a Pimpinha Jardim já foi comentadora! Ainda me lembro quando contou da sua maravilhosa tournée a Marrocos e como era tudo tão feio que até um marroquino se imiscuiu dentro do barco e ninguém notou.

No fundo um reflexo de uma sociedade que nem quer pensar pela sua própria cabecinha ou ter os seus próprios gostos mas ser um papagaio numa terra de papagaios.


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...