Finalmente temos um Rei de Paus.
Não tem sido um período particularmente bom os últimos 3 meses. As energias do Julgamento primeiro vieram trazer a lume velhas questões ( foi velhas figuras a ressurgir, papeis do Panamá, julgamentos, etc) e depois um 7 de Espadas com a sua energia de Rebeldia sem resolver nada e apenas a atrapalhar ( mau tempo depois de bom, greves e não greves, confusões e problemas comunicações que cá em casa se demonstrou em problemas serviço tv/internet).
Para Junho temos o Rei de Paus. um misto de acção, criatividade e crescimento, impulsos e atitudes. É o chamado das realizações, das paixões, do empreendedorismo.
No fundo indica que temos que agir.
Chega de ficar parado. Hora de enfrentar o boi no cornos!
Hora de apagar tudo em si o que o danifica, tudo o que o limita, tudo o que o torna pessimista.
O Rei de Paus é um optimista. Ele é uma espécie de mago com uma lábia extensa, cheio de sabedoria que ocasionalmente busca novas maneiras de se renovar.
Paus é fogo.
O Rei de Paus vem dizer-nos também que a Vida não é - Quero algo para ser feliz, mas antes Sou Feliz, faço algo para mostrar quem sou, recebendo depois o que no fim semeei, essa felicidade.
Afinal como afirmava Robert Klein, '' Todo o acto é um acto de autodefinição.''
Tudo o que fazemos define quem somos.
Então chegou a hora de se Redefinir. Comece por se apreciar a si mesmo, veja o que o faz sorrir, com a cada problema seja optimista, o que pode mudar mude.
A Energia está ai.
Podemos esperar um mês mais luzidio que os anteriores. Ainda não saímos do circulo de expurga do passado, mas enquanto em Maio, este circulo incide em imensos problemas e soluções que não levam a nada, em Junho, podemos enfrenta-los a luz do dia.
E perceber que de dia a cobra era afinal um bocado de corda, que o cão ameaçador afinal pode ser domesticado.
Mostra também o potencial de nos deixarmos guiar por uma pessoa ou modelo (não tem que ser alguém físico ou espiritual, mas um valor ético) que nos ajude a ir em frente nessa Auto-Realização.
Que seja um mês mais benéfico para todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário