quarta-feira, 18 de maio de 2016

Colo


Sabem aqueles dias em que acontecem sincronicidades ? Pois é... mais um desses.

Tenho estado com abcesso dentário, gânglios muito inflamados e dolorosos. Já fui ao dentista, a tomar antibiótico mas tá difícil de passar. 
 Então ontem resolvi ir lá acima, meditar. Devo confessar que é sempre uma experiência de profundo relaxamento, uma gratidão enorme. E uma das mensagens que me deram apareceu hoje no meu mail, quase coincidência.

Ela é muito para mim, mas acredito que possa chegar a todos, independentemente de acreditarem ou não. Como dizia São Paulo ''Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias. Discerni tudo e ficai com o que é bom''.


''Todos nós, quando ainda estamos lá em cima, entre vidas, antes de encarnar, estamos a vibrar pela frequência do Grande Colo. Colo é uma frequência difícil de explicar porque é um misto de Amor Incondicional, proteção, aceitação e não julgamento. E essa sensação de colo, juntamente com o Amor Incondicional, é a primeira coisa que a criança quando nasce quer, exige, porque está habituada, porque é o que ela conhece.
A questão é que uma das coisas que vimos fazer à Terra, paralelamente a "sermos quem somos", é "dar-nos colo", isto é, completarmo-nos a nível energético. Não precisar ou não depender do colo da mãe, do colo do pai, do colo dos amigos ou do colo dos parceiros. E este conceito de que as pessoas têm que se dar colo, isto é, têm que se dar amor, proteção e aceitação a si próprios, é uma das coisas mais difíceis de alcançar.
Porque somos educados a depender, a projetar as nossas necessidades nos outros. Projetamos tudo fora de nós próprios. Cobramos aos outros esse colo que ainda não compreendemos que temos que aprender a dar a nós próprios. E como a vida é mágica, é infinitamente inteligente, não deixa que isso aconteça. Não conseguimos encontrar a verdadeira sensação de colo nem na mãe, nem na família, nem nos amigos, nem em lado nenhum.
Porquê, Jesus? perguntei um dia...
Porque o colo que vocês conhecem é o colo do Céu. É o colo infinito e incondicional. Mesmo que a vossa mãe dê muito colo, nunca terão a sensação de absoluto. E essa sensação de absoluto não existe aí em baixo porque a vida pede Conexão, a vida pede que vocês se liguem cá acima, ao Céu. E realmente ligar-se ao Céu é a forma mais forte de aprender a dar colo a si próprio. Abre o teu canal, sobe, e vem buscar colo ao Céu. Vem buscar o mesmo colo que tinhas entre vidas. É por isso que as pessoas que meditam são tão tranquilas, são tão calmas. Porque esse vazio emocional do amor, aceitação e proteção, quando vocês vêm cá acima em Meditação começa a ser colmatado.
in "Conexão - O que Jesus me ensinou"

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...