quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Previsões do Tarot para Novembro

 Ás de Pentáculos e 4 de Paus 

Se ambas as cartas fossem uma ilustração de uma história seriam - uma bela flor num bouquet de casamento.

Finalmente um mês positivo, obviamente que cada um tem influências diferentes, a influencia da sua alma, karma, posições astrológicas, reacções de cada um a tudo isso, mas parece-me que Novembro vai resolver algumas situações pendentes e parece ajudar a que outras histórias tenham um ´stress relief´´.

O Ás de Pentáculos fala-nos essencialmente de Aproveitar a vida.
Deixemos de ser tão críticos quando chove...a chuva alimenta as plantas, a chuva permite que usemos esse tempo para ver um bom filme no conforto do sofá, estar com amigos, ler um bom livro aconchegado na cama, ou mesmo aproveitar a chuva.

Fala-nos sobretudo mais que voltar à Natureza, mais que o Milagre oculto no quotidiano, fala-nos sobre a nossa capacidade de obter o que desejamos.
É como se fosse um grande Post it :  VOCÊ É CAPAZ!

É uma carta áurea, protectora, de bons fluidos, inspirando-nos a seguir em frente nos nossos sonhos.
É a palavra amiga de um vizinho, é a chamada que esperamos, é o sim que secretamente desejamos, é a noticia boa, é algo bom que se anuncia....

Já o 4 de Paus fala-nos de Estabilidade. É uma espécie de tréguas no meio do conflito.
É a pausa que precisamos, o feriado que temos, o dia bom que dá para aproveitar para se fazer algo verdadeiramente significativo.

Não é contudo uma carta de É tudo bom e pronto... não. É uma carta de pausa.
Senhoras e senhores o filme vai continuar em momentos, podem aproveitar para ir á casa de banho aliviar, ou comer algo, ou conversar.

Tem um significado no entanto Extremamente positivo em relação a amores, à casa, amizades.
Reforça jubilo, alianças, relações.
Por isso não deixa de ser uma boa altura para Namorar, reforçar ligações, sair para conhecer pessoas, ir a um bom bar ou bom sitio com amigos e pessoas porreiras.

Assim sendo, foquemos-nos em Novembro nos bons aspectos em Nós e à nossa volta. Bom Novembro para todos!


"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


POR SIGNO:

Carneiro - 5 de Pentáculos
Pode não ser um dos melhores meses para estes nativos - alguma sensação de abandono, alguns problemas crónicos ou sazonais podem se exacerbar este mês. No entanto se mantiver alta a sua fé e crer em si mesmo, se ouvir mais os outros e aqueles que o apoiam sentir-se-à menos mal e as coisas não irão tão abaixo. Cuide da saúde - tome própolis e beba água morna pela manhã.

Touro  - O Louco
De vez em quando as suas ideias e os seus planos são como a Lua, têm altos e baixos. Não se deixe esmorecer e não dê tanto ouvidos ao que os outros dizem. Cuidado com a meticulosidade, não planeie tanto - deixe a Vida acontecer. Boa altura para repensar a vida e fazer algo Radical. Mês auspicioso. Saúde equilibrada, coma mais alimentos que nutram a mente como ovos, soja e nozes.

Gémeos - O Carro
É um bom mês para estes nativos, aproveite as boas influências e seja mais certeiro nos seus objectivos. É você que tem que dominar o carro dos seus desejos e sonhos. Conduza-o com certeza e doçura. No entanto não seja egoísta. Saúde boa.

Caranguejo - Pajem de Copas
Sonhos, fantasias, ideais disso estes nativos sabem. Pois bem ponha-os em prática. Seja mais prático. Não seja tão nha nha nha... Como quer realizar Aquele sonho se não faz nada por ele? Boa altura para se dedicar a artes criativas - teatro, escrita, cinema, pintura...etc. Saúde regular com o conselho de comer mais peixe.

Leão - Os Enamorados
Bom mês para o amor, para se dedicar a causas mais sociais. Seja mais amigo do próximo e menos do seu umbigo. Novembro é um bom mês para tomar decisões profissionais importantes e pode ser que mais uma opção surja. Seja audaz. Saúde regular.

Virgem - 9 de Pentáculos
Pode esperar um mês de expansão em miriades de assuntos, especialmente financeiros...mas solidão e sensação de alheamento pode surgir. Tente conciliar a sua vida... Lembre-se que não serve de nada ganhar o mundo e perder a alma...ou amigos!  Dedique-se a projectos e cursos que o façam interagir com outras pessoas. Saúde boa. 

Balança - 2 de Espadas
Acabou de fazer anos e parece que as coisas não andam lá muito bem. Talvez seja boa altura para repensar a sua vida. Deixe de se isolar. Viva a Vida, não tema a mudança. Existe um adágio que diz - mude antes a vida o mude. Saúde um pouco débil, especialmente a mental, tome Ginkgo biloba.

Escorpião - 6 de Paus
Bom período para si. Há retorno de coisas boas, amigos que voltam a conversar, prendas e novidades. Não se prenda tanto ao bom, veja a vida como um todo. Confie mais em si e na sua intuição. Período de saúde excelente, mas previna constipações como óleo de orégão. 

Sagitário- 9 de Copas
Bom período gozoso para si. Aproveite mais para sair, ir á feira popular, ir ao bingo com amigos, divertir-se. No entanto quando sentir que precisa parar e mudar não lute..Mude Mesmo!! Há periodos para tudo e coisas boas virão se seguir intuição. Não seja castrador nem hedonista demais, um pouco de cada é a porção. Saúde boa.

Capricórnio - 7 de Paus
Mês de lutas, de novos desafios, de combates...enfim, a alegria de estar vivo. Talvez seja uma carta duplamente positiva para estes nativos que gostam de disso mesmo - novas lutas. A maioria das pessoas pode querer parar, mas estes nativos gostam de lutas para subir e mostrar quem são. Mês positivo em geral. Saúde regular, cuide da tensão.

Aquário - O Diabo
Não sou fã da tradição negativa excessiva nesta carta. Novembro representa para estes nativos vitalidade, energia, novas ideias mas tambem alguns aspectos negativos como tensão mental, 
Seja mais consciencioso. Seja mais amigavel e confie mais em si. Bom mês para iniciar um projecto diferente. Saúde regular mas com alguns problemas sexuais....tente ginseng.

Peixes - 8 de Paus
Algumas coisas vão terminar na sua  vida - e felizmente que terminam....
Bom mês com velhos assuntos a encerrar, com novidades mesmo ai a aparecer. Tenha um ponto final em assuntos e pessoas tóxicas. Saiba ser autoritário onde precisa. Saúde boa. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...