quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Anjo do mês - Fevereiro

Estamos quase no fim de Janeiro, mais um mês termina e outro inicia.

As energias orientadoras para qualquer mês são sempre definidas de acordo com o Tarot dos Anjos, que indica não apenas o Anjo que vai reger o mês, mas essencialmente a Lição ou melhor a Reflexão que o mesmo nos incute a trazer e resolver na nossa vida.

Fevereiro tem como arquétipo energético - Anjos da Guarda


A Palavra Chave - Sinais.
E a Mensagem que estes seres amorosos nos trazem é - '' Os seus anjos estão a enviar Sinais, abra-se para os receber.''


Grande parte das mitologias e teologias mundiais falam dos Anjos. Nem sempre usam o termo Anjos, mas tambem Devas, seres brilhantes, seres alados, etc.

Desde culturas ancestrais até aos tempos modernos estas energias estão sempre connosco. E cada ser tem o seu Anjo da Guarda.

Um Anjo da Guarda tem várias funções :
  • Proteger a pessoa no seu percurso de vida
  • Guiar a pessoa 
  • Estimular o Amor próprio e pelos outros
  • Ajudar na realização do Propósito Encarnatório, ou Missão daquele Ser na Vida
Assim devemos crer que estes seres estão sempre ao nosso lado. A dar-nos sinais, ideias, sentimentos, para que não só sejamos direccionados ao bem, não só nos realizemos, mas também para percebermos que Existe um Propósito em cada existência e no Todo.

Tenho a plena sensação que os Anjos estão sempre ao nosso lado, a dar-nos pistas e indicações para melhorar-mos as nossas vidas. Por vezes ouvimo-los, atravésda intuição, sinais, eventos sincronizados, etc, e outras vezes apesar de eles estarem ai nós estamos completamente embrenhados na vida e na nossa maneira dogmatica de fazer as coisas e encarar os problemas que não percebemos as suas soluções ali ao lado.

Quanto dizemos que em Fevereiro temos a mensagem Sinais - '' Os seus anjos estão a enviar Sinais, abra-se para os receber.'', significa que este mês não só os Sinais serão Maiores como também existe uma necessidade de perceber que eles estão ai, e então Abrir-se à intuição.

Muitas vezes perante os problemas e indecisões na Vida fechamos-nos, concentramos-nos apenas nos problemas, ficamos ansiosos projectando realidades doentias e infelizes, não permitindo que a solução apareca.

Encare tudo o que faz hoje de outro prisma. Perante um problema permita-se pedir ajuda.
Permita-se escutar a intuição.
Permita-se entrar num estado mais calmo.

Já não falo em fazer meditação ou algo mais esoterico, mas sim, permitir que a Vida lhe dê as respostas que precisa.

Nem sempre a solução que Queremos é a solução Ideal. Por vezes não vemos solução, apenas estamos focados no Querer. Abra-se então ao incerto.
Expanda mais a consciencia.
Deixe o problema de lado por alguns momentos.

Os Anjos dão-nos sinais em tudo. Num filme, numa música, nas palavras de um amigo, um vizinho. Uma chamada que recebemos sem contar. Uma imagem na televisão ou no dia-a-dia. 

Peça Ajuda e entregue.
Deixe que os Anjos lhe dêem sinais. Abra-se para os receber.
Desenvolva a intuição. Não controle tudo na sua vida, nem continue desesperado. Lembre-se de quando se esquece de onde guardou algo, muitas vezes é quando pára de procurar que de repente encontra.

Nunca está só. Solidão é amnésia.

Há sempre uma luz ao seu lado pronta para o ajudar. Apenas tem que abrir os olhos.


Dou-lhe 3 sugestões para viver melhor esta lição:

* Faça um dia Totalmente ao contrário do habitual - Se limpa a casa, não a vai limpar. Se escolhe o filme, vai escolher um aleatório. Se tem uma agenda, faz ao contrario. Até roupa veste outro estilo. Veja como se sente e abra a sua intuição para o que esse dia lhe reservou.

* Abra 3 livros ao acaso e leia uma frase de cada um. Quem sabe não está ai a resposta?!

* Uma consulta de Tarot pode também ser uma boa ajuda....ou mesmo consulta-lo você mesmo... 




''Mas observe. Esteja atento. A letra da próxima canção que ouvir. As informações no próximo artigo que ler. O roteiro do próximo filme que assistir. As palavras da próxima pessoa que encontrar. Ou o murmúrio do próximo rio, do oceano ou da brisa que acariciar os seus ouvidos - todos esses instrumentos são Meus; todos esses caminhos estão abertos para Mim. Eu lhe falarei e você Me ouvirá. Eu o procurarei e você Me chamará. Então Eu lhe mostrarei que sempre estive presente. Sempre.''

in Conversas com Deus, volume 1, Neale Donald Walsch

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...