terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Boas séries



Actualmente pouca coisa me prende ao ecrã.
Além das espectaculares Modern Family e Arrow, não existiam outras grande series que me fizessem vibrar.
De vez em quando a Sic Radical punha boas séries - Colégio da Lagoa Negra, o Barco, Mistério de Calenda, etc. Actualmente têm Aguila Roja que não é má, mas não aprecio tanto.

Curiosamente a Sic Mulher transmite Gran Hotel. 
E sim. é uma produção espanhola muito bem escrita e interpretada. Devo confessar que cá em casa os nossos batimentos cardiacos seguem a série.

Gran Hotel é sobre um hotel no inicio do século XX, no norte de Espanha. Ai decorrem vários mistérios. Entre eles - O que aconteceu com Cristina Olmedo? 
A série acompanha Julio Olmedo ( Yon Gonzalez), que vem tentar descobrir o que aconteceu à sua irmã e torna-se camareiro para investigar as tramas que existem no grande hotel. Ele vai ter a ajuda de Alicia Alarcón (a bela Amaia Salamanca) uma das filhas da Familia Alarcon que é dona do hotel.
Assassinos misteriosos, infidelidade, mistérios atrás de mistérios, drama, aventura e acção e claro romance, são alguns dos temas que surgem nesta bela série.
Devo confessar que junto com Colégio da Lagoa Negra, é outra grande série que demonstra que a ficção espanhola está a anos luz da portuguesa.

Só para ter uma ideia em muitos episódios acontece mais que em duas semanas de novelas portuguesas!

Esta série conta além da bela dupla de Yon e Amaia, com grandes actores como Fele Martinez, Adriana Ozores, Concha Velasco, Marta Larralde, Pedro Alonso e com a participação de vários outros actores conhecidos como Lluis Homar, Marta Hazas e Lydia Bosch.

Ontem estreou também na RTP2, a série Borgen.

Borgen é uma serie dinamarquesa que tem cativado publico, critica e já arrecadou diversos prémios.
É uma série sobre politica, mas vista de um modo quase quotidiano.

As intrigas politicas, o dia a dia de ministros e deputados, televisão e jornalismo e como esse meio pode ajudar a fabricar mentiras e intrigas. 
Borgen segue Birgitte Nyborg, lider do partido Moderados, que após declarações racistas e xenófobas do partido Esquerda rompe com o mesmo. Com a confusão gerada por intrigas entre os partidos centrais, Birgitte com o seu discurso simples consegue cativar opinião pública levando á sua eleição como  Primeira Ministra.

Sidse Babett Knudsen é a actriz principal e devo confessar que gostei da sua caracterização.

Gostei muito do primeiro episodio, oscilando entre intrigas, drama e o quotidiano. Uma série que promete e que felizmente vai ser exibida de segunda a sexta na RTP2.

2 comentários:

  1. Não ligo muito a séries, mas aquela do Gran Hotel do pouco que apanhei pareceu-me interessante, em ambientes e detalhes de época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de Grand Hotel. Tem muitos mistérios, muita intriga. E tudo bem interpretado sem grandes canastrões como muitas vezes em portugal. E claro a presença de Amaia Salamanca ajuda

      Eliminar

Saboteur

Na nossa vida, o maior de todos os sabotadores somos nós mesmos. Uma parte de nós deseja brilhar, ser quem é,  triunfar, mas outra parte tem...