domingo, 31 de julho de 2011

Depressao, Parasitas e Inflamaçao



Parasitas causam Depressão

Encontra-se deprimido, então provavelmente tem parasitas no seu organismo. Os parasitas habitam normalmente os intestinos e o figado, mas podem migrar com alguma facilidade.
Alem disso eles libertam quantidades massivas de toxinas como amoniaco no sangue. O amoniaco atinge facilmente as celulas cerebrais.
Ao receberem um sinal de stress e invasao as celulas nervosas aumentam o nivel de dopamina que controla e protege as celulas cerebrais, alem de dominuirem o nivel de serotonina.
Ao cairem os niveis de serotonina e com altos niveis de inflamaçao e dopamina o organismo torna-se sensivel causando – fraqueza, cansaço mental, pequenas perdas de memoria, reacçoes stress e ansiedade, sonolencia, etc.

Alem disso os parasitas intestinais impedem a metabolizaçao da serotonina, que se dá no intestino, fazendo com que menos serotonina chegue ao cerebro.


A medicaçao antidepressiva funciona  – inibindo a recaptaçao de serotonina, enquanto a psicoterapia age  nos sinais de stress, ajudando a inibir sinais de stress e a resolver problemas de ordem emocional que estejam em causa.

Resumindo : 

1- Stress, trauma emocional, parasitas,toxinas causam sinais de stress no cerebro
2- Os sinais de stress aumentam a inflamaçao
3- Com o risco de inflamaçao, as celulas tentam se proteger ( surgem sintomas depressivos dessa batalha)
4- A Serotonina é inibida, enquanto a dopamina continua igual ja que esta esta ligada a inflamaçao - pois gera norepinefrina ( hormona do Stress, Modo Sobreviver) e epinefrina (suprime imunidade, tanta resolver pseudo-inflamaçao)
5- Com pouca serotonina os sintomas aumentam, e com eles os sinais de inflamaçao - Circulo vicioso

A Medicaçao funciona no 4º ponto, enquanto a psicoterapia no primeiro.
No entanto as celulas nervosas continuam desvitalizadas, e uma inflamaçao corroi o cerebro.

A medicaçao tenta manter a serotonina enquanto o organismo luta para que ela diminua. Se a medicaçao for extensa podem ocorrer outros efeitos : desregulaçao hormonal dopamina/serotonina/melatonina, bem como  esgotamento da dopamina.

Esse esgotamento curiosamente esta ligada ao risco de padecer de Parkinson, bem como a outros sintomas depressivos - fobia social, fadiga, enxaquecas, rigidez, problemas cardiacos, bem como risco de padecer de doenças neoplasicas - tumores.

A dopamina controla a prolactina e um decrescimo da primeira pode levar ao surgimento de ginecomastia, bem como de tumores hipotalamicos e hipofisarios.

A abordagem holistica centra-se nos 4 pontos : causa, inflamaçao, energizaçao celular, e regulaçao dos eixos neurohormonais.

Atraves da Desintoxicaçao, hipnose, Psicoterapia, florais, etc age na causa do problema - sejam eles parasitas ou toxinas.
Atraves da anti-inflamatorios naturais como omega 3 e colina reduzem a inflamaçao e os sinais de stress.
O passo 3 é mitigado com energizaçao celular e regulaçao da mesma com lecitina de soja, neuropeptideos, coenzima Q10, etc.
A regulaçao da-se com nutrientes, bem como um aporte igual de serotonina e dopamina atraves de extractos naturais - griffonia, melatonina, levodopa de fava, rna natural, e fornecendo aminoacidos como fenilalanina, tirosina e triptofano.

É uma terapia que age nos 4 pontos centrais.
E se a causa original forem parasitas nao é a medicaçao que vai Resolver....
Dar medicaçao pode desregular um sistema ja confuso...

E deixo-vos com um pedaço da bula da Paroxetina ( Aropax como nome comercial), um dos anti-depressivos mais usados :

'' Estudos clínicos controlados em adultos e adolescentes com transtorno depressivo maior não evidenciaram eficácia, e não embasam o uso de Aropax no tratamento de depressão''

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...