sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quando os sinais se tornam eminentes

Antes de lerem o post recomendo que oiçam a musica/video que pus em baixo....






Há muito tempo que sei que um desafio me chama.
Sinto que o momento se aproxima, mas, tal como o prisioneiro que passou 10 anos na prisão e de repente se vê em liberdade, uma especie de medo surge.
Acredito que este medo surge para nos fazer reflectir, para repensarmos a nossa meta, para vermos o quão valiosa é.
Vai ser duro, vai.
Estou preparado, nao sei..... quando vou estar? talvez nunca, por isso tenha que ser Agora.
O caminho que vou fazer não é um trajecto repetitivo, aliás, pretendo nao seguir nenhuma rota, pretendo ser uma pena a deriva.....
Sei a minha meta, mas tambem sei que mal dê os primeiros passos um misto de medo e adrenalina me vai invadir.

Vou a procura de experiencias, de sensaçoes, das vibraçoes de cada lugar, de cada pessoa, de cada descoberta.

Sei que encontrarei solidão, medo, fome até. Enfrentarei os meus medos e as minhas certezas...

Porque procuro o caminho e nao o destino....

Rezo incessantemente para ter forças de me enfrentar, de poder me deslumbrar com tudo o que vir, de poder avançar sem medo, de viver o significado da palavra Viver ao maximo.

“Diz o mestre:

A Lenda Pessoal não é tão simples como parece. Pelo contrário, pode ser uma atividade perigosa. Quando queremos algo, colocamos em marcha energias poderosas, e já não podemos esconder de nós mesmos o verdadeiro sentido de nossa vida. Quando queremos algo, fazemos uma escolha do preço a pagar.

Seguir um sonho tem um preço. Pode exigir que abandonemos velhos hábitos, pode nos fazer passar dificuldades, ter decepções etc.

Mas, por mais alto que seja este preço, nunca é tão alto como o que é pago por quem não viveu sua Lenda Pessoal. Porque estes um dia vão olhar para trás, ver tudo o que fizeram, e escutar o próprio coração dizer: “Desperdicei minha vida.”

Acreditem, esta é uma das piores frases que alguém pode ouvir.”

Paulo Coelho.



1 comentário:

  1. Eu acho que o caminho que irás fazer é fundamentalmente um caminho de descoberta de ti mesmo. E acho que ninguém tem o direito de censurar isso.

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...