sábado, 14 de maio de 2011

Troca de Carma


Dormi mal esta noite! A minha vida nas últimas semanas têm sido um ''shuffle''.
Esta noite ficou marcada por 2 coisas - revogação do carma e mudança de guia....mas isto sao assuntos esotericos que muitos não compreenderão.
Simplesmente mudei, troquei, desliguei o carma..... tudo o que estava para trás. Pedi perdão pelos meus actos a pessoas no passado, perdoei, e decidi deixar de me identificar com um padrão que sempre conheci como eu.
Na meditaçao e nos sonhos compreendi 2 coisas, simples e Verdadeiras : 1ª esperamos tudo na nossa vida para sermos felizes, para abrirmos o peito; 2ª identificamo-nos com a forma, e assim nao avançamos.

Dentro do nosso peito temos sempre vários sonhos : ter uma companhia para a vida, amigos maravilhosos, um trabalho que nos realize, uma casa com piscina, uma cabana com vista para o mar para outros, um ferrari, uma experiencia espiritual, um objecto, uma joia dirão alguns, um doce, um bolo, um cheque.....
tudo isto são formas de nos saciarmos, algumas sao formas de satisfação rapida - bolos, joias, carros.
Muitas para ocultarmos um desejo primal que esta ca dentro e que é no fundo - SERMOS FELIZES!

Andamos muitas vezes pela vida sem fazermos a pergunta certa - o que preciso Verdadeiramente para ser feliz? 
Ás vezes a resposta é -já tens tudo o que precisas, só precisas de mudar a perspectiva, outra é - não procures o que é voraz e constroi o que é solido....

Ás vezes não queremos Ferrari, o euromilhoes, o corpo do Brad Pitt ( ou da Scarlett Johannson no caso das senhoras)....queremos apenas ser amados.

Ás vezes procuramos vingança ou justiça, contra alguem ou contra o passado, mas esse alguem apenas esta na nossa mente e coraçao só precisa ser perdoado, e o passado, apesar de tudo passou. tu nao podes ficar no que te fizeram ou no que nao pudeste ser, tens que SER agora.

A outra coisa é a identificaçao com a Forma e é o erro crasso mais dificil de todos - estamos convencidos que é o trabalho X, o corpo Y, a pessoa H que nos vai trazer a felicidade. Acreditamos que não pudemos mudar algo que passou, que somos.....
Acreditamos que ha um limite, que o sonho é para o futuro, que somos aquilo que acreditamos que somos.

Mas isso são apenas formas.
A fisica quantica tem começado a provar que a nossa mente tem um papel decisivo no que criamos ( vejam este documentario aqui).
Se a agua se identifica exclusivamente com o gelo nao pode Viver. ela tem que ser agua, que se torna em vapor, que um dia volta a ser gelo.....

Ontem além de ter me sido atribuido um novo guia, troquei o carma. Decidi, fui la acima, e mutei-me.

Devo dizer que esta noite passei por drenaçao intensa e só adormeci perto das 5 da manha e mal dormido....sonhei imenso.
No meu sonho por vezes eu era alguem, noutras vezes eu era alguem que assistia, e noutros eu era o vazio entre uma cena que acontecia.
Num dos sonhos finais, surgia um velho, vestido de negro. Um velho com capa negra, tipo Obi Wan Kenobi, mas todo de negro. A certa altura eu dizia no sonho que ele era o vilão da historia.
Depois o velho tornava-se apenas uma caveira no meio do manto negro.
E um outro ser apareceu, que me identifiquei com ele, curiosamente tinha a face de um actor brasileiro - Antonio Calloni.
Apos uma conversa sem nexo sobre camelos, o velho vestido de negro esteve um bom bocado a ensinar o outro. Falou da historia de 2 Desterrados, e que um deles apesar de ser o protagonista se tornaria o vilao e o vilao o heroi.

Desterrado é aquele se pos ou foi posto fora da terra; exilado; expatriado.
Sempre me achei um Desterrado. E sempre tive uma especie de desejo intimo de ser uma especie de Conde de Monte Cristo, Raimundo Flamel, Tieta do Agreste..... 

Esta troca de um se tornar o outro é para mim o sinal. Uma especie de - tudo esta consumado.
O Carma foi trocado.
Não espero uma vida melhor, espero uma Vida nova.

Como se tivesse depositado todos os pesos para tras e agora segui-se em frente...
Agora o heroi torna-se o vilao e o vilao emerge como o heroi....

1 comentário:

  1. Eu acredito que é possível mudar a nossa vida hoje, neste momento.

    Nunca se deve deixar para amanhã (a não ser que tenhamos uma razão muito boa, o que regra geral, não temos).

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...