terça-feira, 22 de março de 2011

O pais nao está na miseria que esta....

...eu estou na miséria que estou !!!

O pais é apenas o reflexo.
 Não é por cair um politico que vai tudo mudar, as mentalidades é que tem que mudar!
Continuamos sempre a espera de um Salvador da patria, fugindo á nossa responsabilidade.

Na verdade estamos sempre a fugir. A fugir da dor no nosso peito, a fugir de quem Somos, a arranjar desculpas, a acreditar no nosso esquema mental, a acreditar em padrões que não têm nada a ver conosco!!

Será que queremos mesmo uma casa, um casamento, uma viagem por ano, e um trabalho de seca?
Ou melhor um trabalho que aturamos, porque se faz bem, porque é preciso, mas que não tem nada a ver conosco???

Será que seguimos o desejo do peito ou o desejo da mente? Queremos mesmo ter uma casa, duas casas, o carro topo de gama, o plasma, as ferias no havai 1x por ano, quando andamos 365 dias a penar?
Será que isso vale a pena?

Até que ponto vivemos numa construçao mental, feita por uma abordagem errada da sociedade?
Até que ponto o meu sonho é Meu, e não um desejo do ego, para ser superior, para não ser inferior, para tapar a dor ?????

Até que ponto, o estado das coisas nao representa o estado da alma?
Temos que nos questionar, o que vamos mudar? para que vamos mudar? ou sera apenas uma mudança de caras e tudo na mesma?

Não é isto apenas uma forma de mostrar que tamos mal , ca dentro ?
sim, ca dentro, dentro do peito, dentro da densidade, dentro da fuga á dor. A fugirmos, a procura da agua temperada porque tememos o frio e o quente?

Ha quanto tempo nao andamos a chuva?
Ha quanto tempo nao sorrimos ao ver o sol, nao o aproveitamos, nao agradecemos?
Ha quanto tempo ignoramos a beleza das flores, a frescura do ar, o dom da vida?
Ha quanto tempo nao percebemos que a vida é dualidade, e que so podemos ir alem disso se vivermos essa emoçao com aceitaçao interior e ate ao fim ?

Eu nao falo dos outros, nem para os outros, falo para mim mesmo.
Porque a partir do momento que começo a julgar os outros, tou a cair no ego, na apatia, tou a renegar que tenho responsabilidade, tou a negar que tenho importancia no mundo, nem que seja para mim...

Esta tudo assim porque andamos a espera da felicidade la fora.
Ta na altura de sermos tolos !!!
Porque os tolos vivem, nao sobrevivem...


eu gosto de ser tolinho  !!!
as pessoas tolas sao melhores que as pessoas normais , porque arriscam, porque no fim vivem, nao sobrevivem  !!!!!

 Vivem a emoçao ao maximo!!

 Emocionam se ainda com o mundo!!! Acho que esta é a frase.
Ta na altura de tomarmos um banho de chuva, de deitar a dor para fora e chorar, chorar, chorar.
Irmos ao fundo da emoçao e despejar.

E no fim, saberemos quem somos, e qual a nossa missao! Sorriremos ao ver o sol, e abracaremos tudo o que surgir, sem julgar.....
Por fim encontraremos a Sacralidade das coisas..........

5 comentários:

  1. tamos a espera do d sabatiao ainda, que apareca no meio do nevoeiro, a gritar, estou vivo...

    ResponderEliminar
  2. Podes crer. O que me irrita é também a lavagem cerebral da comunicação social, como se a queda do governo e a ascensão do psd mudasse alguma coisa.

    Há uma grande promiscuidade nas relações entre a política e os media, e enquanto isso suceder, nunca haverá uma liderança transparente e ética.

    ResponderEliminar
  3. Completamente RIC!!!
    Eu ate tenho um bocado receio do Passos coelho, axo k vai ser ainda pior k o socrates...

    ResponderEliminar
  4. Joao neste comentário vc intuiu muito bem, foi mesmo bruxo, ou apenas tarólogo?

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...