terça-feira, 29 de junho de 2010

The past, the present and the future



Hoje entretive-me no Facebook a encontrar velhos conhecidos...
Isso fez-me pensar nas conjecturas que temos do futuro! Como nos viamos no passado.

Devo dizer como caranguejo que sou, especialmente sob uma Lua em Peixes, sou muito nostalgico e tenho uma visão por vezes romantizada do futuro (outras vezes nebulosa!!).

É curioso perceber quanto os nossos sonhos se alteraram e outros continuam a ser sonho...

É também interessante poder rever pessoas que nos tocaram, pela positiva e pela negativa. Algumas já não nos dizem nada, outras continuamos a ter reacções negativas, mesmo que sejam apenas actos reflexos do passado, e outros tornaram-se faces sem qualquer significado.

A verdade é que as pessoas só tem o significado que nos lhe atribuimos. Ja me ocorreu odiar alguem e depois tornar-me amigo dessa pessoa, e infelizmente tambem o contrario.

O passado é o presente de ontem, não deixa nunca de continuar a existir, mas já não pode ser alterado...

Como dizia o Hipolito no filme Amelie Poulain :


«...Sem ti as emoções do hoje não passam da pele morta de outrora...»

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...