quinta-feira, 1 de abril de 2010

Faltam 7 dias

Sexta-feira, 24 de Fevereiro. Durante uma pescaria, Pete Martell vê um corpo embrulhado em plástico na praia. O Xerife Harry Truman e o Dr. Hayward rapidamente respondem ao seu chamado, descobrindo com espanto que o corpo é da bela colegial Laura Palmer. Após ter sentido falta de sua filha, Sarah começa a ligar aos pais do namorado Bobby, Garland e Betty Briggs. Como eles não sabem onde o filho está, ela telefona ao marido Leland, no Grande Hotel. Quando ele responde, o xerife Truman aparece. Por sua expressão, Leland logo pressente a tragédia e começa a chorar de forma inconsolável. No restaurante RR, pertencente a Norma Jennings, Bobby oferece companhia à garçonete Shelly, ao mesmo tempo em que se preocupa se o envolvimento amoroso entre os dois é aparente, em particular ao marido dela, Leo Johnson. Na escola, minutos depois de Donna Hayward, melhor amiga de Laura, conversar com James Hurley, namorado secreto de Laura, o diretor faz o anúncio da morte.

Quando Bobby chega à escola, é interrogado e preso como suspeito. Na casa dos Palmers, o delegado Hawk encontra uma filmadora e um diário. Nesse momento, um telefonema informa o desaparecimento de Ronette Pulaski. Enquanto isso, uma luta pelo poder se desenrola na Serraria Packard entre Josie Packard, viúva e herdeira, e Catherine Martell, irmã do falecido Andrew Packard. Pouco depois, Ronette é vista vagando na linha do trem com sangue pelo corpo. Para assumir a investigação, entra em cena o agente especial do FBI Dale Cooper. Após ser apresentado ao xerife Truman, ambos seguem ao hospital. Ronette fora violentada diversas vezes. Durante um exame em Laura, um homem de um braço só é visto nos corredores do hospital. O exame de Cooper revela a letra “R” sob a unha de Laura.

Depois, na delegacia, Cooper começa a pesquisar o diário, no qual há uma referência ao receio de Laura se encontrar com “J”. Também há uma chave de caixa forte e um pó branco. Seria cocaína ? Truman fica atônito com as possibilidades. É hora de conversar com Bobby. Eles lhe mostram o filme encontrado no quarto de Laura, no qual ela e Donna desfrutam de um piquenique. Como Bobby nega ter feito o filme. Cooper então lhe dá a conclusão óbvia. Laura estava saindo com mais alguém. Secretamente, Cooper não crê na culpa de Bobby, mas o provoca sugerindo assassinato passional e assim ver o que obtém. Quando Bobby é liberado, ele e seus amigos conversam sobre vingar-se de um motoqueiro cujo nome começa com J. Lucy escuta e conta a Cooper. Este então surpreende o xerife ao revelar já saber do motoqueiro, pois conseguira ver no close do olho de Laura o reflexo de uma Harley.

Cooper então entrevista Donna, mas ela mente a respeito do filme a fim de proteger James Hurley. O delegado Andy informa ter achado a cena do crime, um vagão abandonado. No local, Cooper encontra metade de um colar de coração e um pedaço de papel com a mensagem “fogo anda comigo” escrita com sangue. Pouco depois, Cooper e Harry vão ao banco verificar a caixa forte, na qual encontram 10 mil dólares e a revista erótica Mundo Cão. A revista tem um anúncio de Ronette e uma foto do caminhão de Leo Johnson. Uma reunião é organizada na qual Cooper explica à comunidade que aparentemente a morte de Laura e o ataque a Ronette foram obra do mesmo assassino responsável pela morte de Theresa Banks, um ano antes.

Ele aconselha a todos os pais a manterem seus filhos em casa. À noite, contrariando as recomendações, Donna e James fogem. Imediatamente a polícia é alertada. No meio da floresta, James diz a Donna que estivera com Laura na noite do assassinato e não tem um álibi. Ele enterra a metade do colar e pouco depois, a polícia os encontra, levando James preso como suspeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...