segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Carta da semana (do baralho do Osho)
A experiência de relaxar no coração, durante a meditação, não é algo que possa ser apossado, ou forçado. Ela vem naturalmente, à medida que vamos ficando mais sintonizados com o ritmo do nosso próprio silêncio interior.
A figura desta carta espelha a doçura e delicadeza dessa experiência. Os golfinhos que afloram do coração e perfazem um arco em direção ao terceiro olho, refletem o espírito brincalhão e a inteligência que se manifestam quando somos capazes de estabelecer conexão com o coração, e de nos mover no mundo a partir daí.
Permita-se ser mais gentil e mais receptivo neste momento, porque uma alegria indescritível espera por você logo ali, virando a esquina. Ninguém mais pode indicar-lhe onde ela está, e quando você a encontrar não terá palavras para descrevê-la para os outros. Mas ela está ali, profundamente dentro do seu coração, madura e pronta para ser descoberta.
domingo, 13 de dezembro de 2009
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Carta da semana (do baralho do Osho)
A vida é um momento para ser celebrado, desfrutado. Torne-a divertida, uma celebração, e então você entrará no Templo. Esse templo não é para os tristes e desanimados, nunca foi para eles. Olhe para a vida: você vê tristeza em alguma parte? Você já viu uma árvore deprimida? Você já encontrou um pássaro movido por ansiedade? Já viu um animal neurótico? Não, a vida não é assim, absolutamente. Só o homem é que seguiu um caminho errado, se desviou em algum lugar, porque ele se considera muito sábio, muito esperto.
Sua esperteza é o seu mal. Não seja sábio demais. Lembre-se sempre de parar; não vá a extremos. Um pouco de tolice e um pouco de sabedoria fazem bem, e a combinação certa faz de você um buda...
Osho I Celebrate Myself
Estas três mulheres dançando ao vento e na chuva, nos fazem lembrar de que uma celebração nunca precisa ficar na dependência de circunstâncias exteriores. Não é preciso esperar por um feriado especial ou por uma ocasião formal, nem por um dia de sol sem nuvens. A verdadeira celebração nasce de uma alegria que primeiro é experienciada profundamente dentro do seu ser, e que se derrama num transbordamento de canto e dança, de riso, e até mesmo de lágrimas de gratidão.
Esta carta é um sinal de que está se tornando cada vez mais disponível e aberto às muitas oportunidades que existem para celebrar na vida e contagiar outras pessoas. Não se preocupe em programar uma festa na sua agenda. Deixe o cabelo ao natural, tire os sapatos, e comece a pular nas poças d`água agora mesmo. A festa está acontecendo à sua volta, a cada momento!
domingo, 6 de dezembro de 2009
Reflexões para a semana de 7-11 Dezembro
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
domingo, 29 de novembro de 2009
sábado, 28 de novembro de 2009
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Vertigo (Alfred Hitchcock1958)
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
The Passion of the Christ ( MelGibson, 2004)
Adaptaçoes Fieis
domingo, 22 de novembro de 2009
sábado, 21 de novembro de 2009
As cançoes esquecidas de Portugal
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
In love....
Isto é tudo culpa do Ric!!!
Foi ele quem me inculcou esta serie, e acho que nos ''apaixonamos'' pelo mesmo objecto : The Avengers !!
How does it feel old man?
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Os olhos do padre Matias
domingo, 15 de novembro de 2009
Mutaçao
Era uma vez un camponês chinês, muito pobre mas sábio, que trabalhava a terra duramente com o seu filho. Um dia o filho disse-lhe: “Pai, que desgraça, o nosso cavalo fugiu.”
Porque lhe chamas desgraça? Respondeu o pai. Veremos o que nos traz o tempo.
Passados alguns dias o cavalo regressou acompanhado de uma linda égua selvajem. Pai, que sorte. Exclamou o rapaz. O nosso cavalo trouxe outro cavalo.
Porque lhe chamas sorte? Respondeu o pai. Veremos o que nos traz o tempo.”
Uns dias depois o rapaz quiz montar o cavalo novo mas este, não acostumado à sela, encabritou-se e deitou-o ao chão.
Na queda, o rapaz partiu uma perna. Pai, que desgraça, parti a perna. O pai, retomando a sua experiência e sabedoria, disse: Porque lhe chamas desgraça? Veremos o que nos traz o tempo.
O rapaz não se convencia da filosofia do pai. Poucos dias depois passaram pela aldeia os enviados do rei à procura de jovens para levar para a guerra. Foram a casa do ancião, viram o jovem debilitado e deixaram-no, seguindo o seu caminho.
O jovem compreendeu então que nunca se deve dar nem a desgraça nem a fortuna como absolutas mas que, para se saber se algo é mau ou bom, á necessário dar tempo ao tempo,.
A moral deste Antigo Conselho Chinês é:
A vida dá tantas voltas e é tão paradoxal no seu decorrer que tanto o mau pode vir a ser bom, como o bom pode vir a ser mau.
Assim, esperemos o dia de amanhã com Alegria e vivamos o de hoje em Plenitude
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
dor
sábado, 7 de novembro de 2009
Vocaçao
Buda diz: Faça o que você tem de fazer resolutamente... Mas, por resolução, ele não quer dizer vontade, como o significado comum nos dicionários. Buda é obrigado a usar as palavras de vocês, mas ele dá um novo significado às suas palavras. Por ‘resolução’ ele quer dizer a partir de um coração decidido – não a partir da força de vontade, mas a partir de um coração decidido.
E lembre-se: ele enfatiza a palavra ‘coração’, não a mente. Força de vontade faz parte da mente. Um coração decidido é um coração sem problemas, um coração que não mais está dividido, um coração que chegou a um estado de tranqüilidade, de silêncio. Eis o que ele chama de um coração decidido.
Faça o que tem de fazer resolutamente, com todo o seu coração. Lembre-se da ênfase no coração. A mente jamais pode ser uma – por sua própria natureza ela é muitas. E o coração é sempre um – pela sua própria natureza ele não pode ser muitos. Você não pode ter muitos corações, mas você pode ter muitas mentes.
Por quê? Porque a mente vive na dúvida e o coração vive no amor. A mente vive na dúvida e o coração vive na confiança. O coração sabe como confiar – é a confiança que o torna um. Quando você confia, de repente você fica centrado.
... É a partir de sua confiança que você se torna íntegro, o que é muito mais importante do que qualquer outra coisa. ... Assim, lembre-se: confiar não quer dizer que primeiro você tem de pesquisar, que primeiro você tem de deixar as coisas certas, garantidas e, então, confiar.
Isso não é confiança, isso realmente é dúvida – como você esgotou as possibilidades de duvidar, daí você confia. Se uma outra possibilidade de dúvida surgir, você duvidará novamente. Confie apesar de todas as dúvidas, apesar do que o homem é ou do que o homem vá fazer. Isso é do coração, vem do amor.
Quando você confia e ama com um coração decidido, isso traz transformação. Então, você nunca hesita. A hesitação simplesmente o mantém aos pedaços. Dando um salto quântico, sem nenhuma hesitação ou apesar de todas as hesitações, você se torna íntegro. A hesitação desaparece, você se torna um.
Osh
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Um filme sobre ....acreditar nos seus sonhos!!
Amélie Poulain (Audrey Tautou), uma jovem parisiense recatada e tímida, foi educada pelos pais, com poucos contactos com o mundo exterior.
domingo, 25 de outubro de 2009
sábado, 24 de outubro de 2009
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Um filme sobre .....a liberdade interior
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Provérbio chinêsterça-feira, 13 de outubro de 2009
12 filmes que podem mudar a sua vida
O cinema para ser verdadeiro tem de ser sentido. E ao ser sentido ele desperta uma parte interna de cada ser, desperta uma liçao de vida.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Quem foi o Primeiro Toxicodependente da Historia ?
A nao-mente
Nenhum apego, nenhuma cobiça, nenhuma inveja, nenhuma raiva, nada pode surgir nele. A não-mente é absolutamente um céu puro, sem qualquer nuvem.
Existe uma lei intrínseca: pensamentos não têm vida própria. Eles são parasitas; eles vivem na sua identificação com eles. Quando você diz, 'eu estou com raiva', você está despejando energia vital na raiva, porque você está ficando identificado com ela.
Mas quando você diz: 'eu estou observando a imagem da raiva na tela da mente dentro de mim', você não está mais dando qualquer vida, qualquer alimento, qualquer energia à raiva. Você será capaz de vê-la porque você não está identificado, a raiva é absolutamente impotente, não tem qualquer impacto sobre você, não muda você, não afeta você. Ela é absolutamente oca e morta. Ela passará e deixará o céu limpo e a tela da mente vazia.
... E uma vez que você começa a se mover no caminho certo, o seu êxtase, as suas belas experiências vão se tornar mais e mais profundas, mais e mais amplas, com novas nuances, novas flores, novas fragrâncias.
... Esses são os caminhos e o critério de como escolher: se você se move em algum caminho, usa alguma metodologia e isso lhe traz alegria, mais sensitividade, torna-o mais observador e lhe dá uma sensação de imenso bem estar, esse é o único critério de que você está indo no caminho certo. Se você estiver se tornando mais miserável, mais raivoso, mais egoísta, mais ambicioso, mais luxurioso, estas são as indicações de que você está se movendo num caminho errado.
No caminho certo, a sua felicidade irá crescer dia após dia e suas experiências de belas sensações irão tornar-se tremendamente psicodélicas, muito coloridas, com cores que você nunca viu no mundo, com fragrâncias que você nunca experimentou. Então, você poderá seguir no caminho sem qualquer medo de que possa estar indo errado...
... A meditação com certeza leva à não-mente, assim como todo rio se move em direção ao mar, sem qualquer mapa, sem qualquer guia. Todo rio, sem exceção, finalmente, alcança o oceano. Toda meditação, sem exceção, finalmente, alcança o estado de não-mente.
... Não-mente é uma palavra simples, mas ela significa exatamente iluminação, liberação, liberdade de todas as escravidões, experiência de imortalidade.
Essas são palavras grandiosas e eu não quero que você fique assustado, por isso eu uso uma palavra simples, não-mente. Você conhece a mente... e você consegue conceber um estado em que essa mente esteja sem funcionamento.
Uma vez que esta mente esteja sem funcionamento, você se torna parte da mente do cosmos, da mente universal. Quando você é parte da mente universal, a sua mente individual funciona como uma bela serviçal. Ela terá reconhecido a mestra e ela trará novidades da mente universal para aqueles que ainda estão presos à mente individual.
Quando eu estou falando para vocês, é na verdade o universo que está me usando. As minhas palavras não são minhas palavras, elas pertencem à verdade universal. Esse é o poder, o carisma e a magia delas."
OSHO
sábado, 10 de outubro de 2009
10 passos para relaxar
- Contraia os musculos e relaxe-os Escolha uma parte do corpo e contraia os musculos dessa regiao por 3 segundos, depois relaxe-os por 5 segundos. Faça isso em todo o corpo.
- Prolongue a respiraçao Respire fundo varias vezes ao dia, e tente concentrar-se na sua inspiraçao e expiraçao
- Use os 5 sentidos Olhe e encante-se com imagens de lugares e pessoas; cheire perfumes e essencias que o ajudem a sentir-se bem; oiça musica calma ou os sons do ambiente; fale consigo mesmo, ou com algum animal ou planta.
- Cultiva amizades Tente valorizar as relaçoes, seja com os seus melhores amigos, mas tambem com vizinhos e ate desconhecidos.
- Descanse depois do almoço Muitos estudos confirmam que dormir, ou descansar apos o almoço ajudam a formar endorfinas que o ajudam a sentir-se bem.
- Estimule o contacto com o chao Passeie descalço por casa ou pelo campo. Aproveite para rolar na relva e tentar desligar-se de tudo, sentindo apenas as vibraçoes da terra.
- Despreocupe-se ''Ao mau tempo boa cara''. Deixe que as coisas acontecam quando tiverem de acontecer, entregue-se a vida. Tudo o que tiver de acontecer vai acontecer, por isso nao se preocupe.
- Cuide da sua casa Tente organizar a sua casa de modo a que possa se sentir melhor. Arranje o seu quarto, pinte, ponha posters, acenda incensos, sinta-se bem em casa.
- Tenha projectos Sem um projecto sera como andar a deriva sem saber para onde ir. Tenha pequenos projectos e entregue-se a eles.
- Tenha senso de humor Brinque com as situaçoes, veja filmes comicos, troque anedotas. Quanto mais humor tiver mais a sua mente entra num estado de relaxamento.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
A seguir, nesta descrição da carta chamada Mudança, mestre Osho passa a comentar o que ela significa quando alguém a escolhe no seu tarô:
Com frequência tem sido dito que a única coisa que não muda no mundo é a própria mudança. A vida está mudando continuamente, evoluindo, morrendo e renascendo. Todos os opostos tem um papel nesse vasto esquema circular. Se você se agarrar à borda, poderá ficar tonto! Avance em direção ao centro do ciclone e relaxe, sabendo que este estado também passará.
A vida segue repetindo-se despreocupadamente e - a menos que você se torne muito consciente - ela continuará se repetindo, como uma roda. Por isso é que os budistas chamam a isso de uma roda da vida e da morte - roda do tempo. Tudo se movimenta como uma roda: ao nascimento segue a morte, à morte o nascimento; ao amor se segue o ódio, ao ódio o amor; ao sucesso se segue o fracasso, ao fracasso se segue o sucesso. Basta olhar à volta...
Se lhe for preciso observar apenas por alguns dias, você perceberá um padrão se definindo: o esquema da roda. Em um dia, numa bela manhã, você se sente tão bem, tão feliz e, no outro dia, está chateado, tão infeliz, que começa a pensar em cometer suicídio.
Há apenas alguns dias você se sentiu tão cheio de vida, tão abençoado, que agradecia a Deus, pois você estava num estado de espírito de profunda gratidão, e hoje há um grande sentimento de inconformismo, e você não vê razão que justifique continuar vivendo... E essa alternância vai se repetindo, mas a gente não chega a perceber o padrão.
Uma vez que você perceba o padrão, pode libertar-se dele.
Nesta carta do Tarô Zen de Osho, vemos com muita clareza a energia da espiral que tende a girar na mesma direção, nos levando para a luz infinita ou para a areia movediça das ilusões na qual ficamos presos para sempre.
Esta é uma perfeita imagem para descrever nossos padrões. Alguns deles, como por exemplo, o apego ao dinheiro - como se a vida só fosse possível para os ricos - nos leva a encontrar muita dificuldade em conectar oitavas mais altas de luz. A matéria é por si só densa, pesada, pregada na terra e no chão. Longe de mim, dizer que não precisamos dela. Precisamos sim. Ela nos mantém firmes na nossa missão na terra. Falo da obsessão, do desejo profundo de viver só para isso. Falo do desvario dos atos, até por vezes antiéticos, para realizar estes desejos de posse.
Não dá para ver as estrelas se tivermos nosso olhar fixado na terra.
Os padrões nos escravizam, nos paralisam, geram sentimentos e emoções que incomodam muito. A inveja, por exemplo, pode ser resultado de um padrão de comportamento. Quando quero tudo só para mim, quando só penso em mim e no meu próprio conforto, passo a olhar tudo que me rodeia como um objetivo que preciso perseguir.
Perceba como um sentimento de inveja apossa seu corpo, muda seu ritmo cardíaco, sua respiração, a sua temperatura corporal quando percebe que alguém tem aquilo que você quer e ainda não tem.
E se for assim todos os dias, do mesmo jeito e com a mesma intensidade, acaba criando uma roda, uma espiral repetitiva que prende você e não deixa que você escape mais.
sábado, 3 de outubro de 2009
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Sem jeito po Qi Gong
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Abraços negros
Harry Caine / Mateo Blanco lembra muito os mitos de Quiron e Amfortas.
Klingsor depois de lhe tirar a lança santa feriu-o com a mesma. A chaga com que Amfortas ficou, nunca sarou e causava-lhe horríveis dores de tempos a tempos, só sendo curado quando o Graal lhe é entregue por um jovem messianico.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Tem sido uma semana complicada. Desde sintomas a pseudosintomas, desde problemas reais a irreais, isto tem andado num mar de caos.
sábado, 19 de setembro de 2009
In love por ...Harry Palmer
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Ver Jesus em cada ser
Jesus diz que a Era do Aquário é a Era da Essência. A era de parar de fazer o que os outros esperam de nós e começar a fazer o que a nossa alma espera de nós.
É a era de aprender a escolher… por quem eu sou, pelo que a minha energia é.
E por esta ordem de ideias, se eu não souber quem sou, não saberei escolher. E só vou poder saber quem sou se estiver comigo, se conhecer a minha energia….
Deixem-me dar-vos o desafio que Ele me ensinou para lidar melhor com o nosso dia-a-dia, sem sair da nossa energia. Imaginem que alguém vos trata mal. Como é que vocês reagem? Da mesma forma? Com a mesma moeda? Descem da vossa energia para “responder ao outro”?
Não percebem como isso vos faz mal a vocês próprios, às vezes mais do que ao outro?
E se imaginarem que Jesus está dentro dessa pessoa? Como é que reagem então?...
É que, assim como Ele está dentro de cada um nós, e nós podemos senti-lo, vê-lo ou ouvi-lo…Ele também está dentro de cada pessoa com quem vocês se cruzam, todos os dias, a toda a hora. Então como é que eu posso tratar mal alguém se eu conseguir vê-lo dentro de cada pessoa? Se vocês conseguirem olhar para cada pessoa como se o estivessem a ver, tudo irá mudar na vossa vida. E na vida dessas pessoas.
Quando estiverem a conversar com as pessoas, mesmo que elas estejam a ser hostis, pensem que estão a falar com Ele, considerem que estão a falar com Ele e vão ver que não vão conseguir levantar a voz. Muda completamente o foco. Se Ele está dentro de vocês é porque também está dentro delas. O desafio é exactamente este, tentar vislumbrar o bocadinho d´Ele nas pessoas com quem lidam no dia-a-dia.
E vão ver como a vida muda.
Como diz o ditado… “Muda, e a vida muda contigo”.
Alexandra Solnado
domingo, 13 de setembro de 2009
Set it Free....BE YourSELF
"Sua cabeça, sua mente, tem sido dirigida de muitas maneiras, por muitas pessoas. Não houve nenhuma má intenção. Seus pais amaram você, seus professores amaram você, sua sociedade quis que você fosse alguém. Suas intenções foram boas, mas seu entendimento era pequeno. Eles esqueceram que você não pode conseguir fazer a margarida se tornar uma rosa, ou vice-versa.
Tudo o que você pode fazer é ajudar as rosas a crescerem maiores, mais coloridas, mais perfumadas. Você pode dar todas as químicas necessárias para transformar a cor e o perfume - o adubo que é necessário, o solo certo, a irrigação certa na hora certa - mas você não pode fazer a roseira produzir lótus.
E, se você começar dando a idéia para a roseira, "Vocês têm que se tornar flores de lótus" - e é claro que as flores de lótus são belas e grandes - você está dando um condicionamento errado que ajudará somente para que esta roseira nunca esteja pronta para produzir flores de lótus; e ela não produzirá nem mesmo rosas, porque, de onde ela obterá a energia para produzir rosas? E quando não houver nem lótus, nem rosas, é claro que esta pobre roseira se sentirá completamente vazia, frustrada, estéril, sem valor.
E isto é o que está acontecendo para os seres humanos. Com todas as boas intenções, as pessoas estão controlando sua mente. Em uma sociedade melhor, com mais entendimento das pessoas, ninguém mudará você. Todo mundo ajudará você a ser você mesmo - e ser você mesmo é a coisa mais valiosa do mundo. Ser você mesmo lhe dará tudo o que você necessita para sentir-se pleno, tudo o que pode fazer sua vida significante. Apenas sendo você mesmo e crescendo de acordo com sua natureza, trará a realização do seu destino.
Então, o desejo não é mau, mas tem se movido na direção dos objetos errados. E você tem de estar ciente para não ser manipulado por ninguém. De qualquer maneira, as intenções deles são boas. Você tem que salvar a si mesmo de muitas pessoas bem intencionadas, os bem-feitores, que estão constantemente aconselhando você para ser isto, ser aquilo. Ouça-os, agradeça-lhes, eles não têm intenção de lhe causar algum dano, mas dano é o que acontece. Apenas ouça seu próprio coração - é o seu único professor.
Na jornada real da vida, sua própria intuição é a sua única professora... Intuição é dada por sua própria natureza. Você tem seu guia dentro de você.
Com apenas uma pequena coragem, você nunca sentirá que você é inadequado. Você pode não se tornar o presidente do país, você pode não se tornar um primeiro ministro, você pode não se tornar Henry Ford, mas não há necessidade. Você pode tornar-se um belo cantor, você pode tornar-se um belo pintor. E não importa o que você faça...
O que importa é aquilo que você está desfrutando do que está fazendo, que você está colocando todas as suas energias dentro daquilo, que você não quer ser ninguém mais; que isto é o que você quer ser. Que você concorde com a natureza que a parte dada a você para atuar neste drama é a parte certa, e você não está pronto para mudá-lo mesmo como um presidente ou um imperador.
Esta é a riqueza real. Este é o poder real.
Se todo mundo crescer para ser ele mesmo, você encontrará toda a terra preenchida com pessoas poderosas, de tremenda força, inteligência, compreensão e realização, uma alegria que eles tem ao vir para casa".
OSHO - The Transmission of the Lamp
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
As minhas escolhas para o Inverno
NO capitulo III
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
NO capitulo II
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Novela Online
domingo, 6 de setembro de 2009
In e Out
Agora, tudo está de cabeça pra baixo. Você esqueceu completamente o interior, o exterior tem se tornado a totalidade da sua vida. Isto é como se alguém estivesse de pé sobre a própria cabeça e esquecido completamente como erguer-se sobre seus pés novamente.
Agora, erguendo-se sobre a sua cabeça, sua vida será realmente difícil. Se você quer ir a algum lugar, se você quer fazer algo, tudo se tornará muito muito difícil, quase impossível.
E isto é o que está acontecendo. As pessoas estão de cabeça para baixo, porque o lado de fora tem se tornado mais importante do que o interior. O exterior tem se tornado totalmente importante, e o interior é completamente ignorado, esquecido.
O tesouro real é interior. Do exterior você pode obter somente pistas do tesouro interior. Do exterior, somente setas apontando para o mais íntimo coração do seu ser; do exterior, somente marcos. Mas não se apegue a um marco, e não pense que ele é a meta e que você chegou.
Lembre-se que o homem comum está vivendo uma vida muito anormal, porque seus valores estão de cabeça para baixo. O dinheiro é mais importante do que meditação, a lógica é mais importante do que o amor, a mente é mais importante do que o coração. Poder sobre os outros é mais importante do que o poder sobre seu próprio ser. Coisas mundanas são mais importantes do que encontrar tesouros que a morte não pode destruir.
Deixe isto penetrar fundo em seu coração: a menos que o interior se torne mais importante do que o exterior, você estará vivendo uma vida anormal. A pessoa normal é aquela cujo interior é a fonte de tudo o que ela está fazendo.
O exterior é apenas um meio, o interior é o fim.
O caso de amor que você tem com uma mulher ou um homem é um meio para o fim. O fim é ter um caso de amor com sua mulher interior ou seu homem interior. O exterior tem sido usado como uma situação de aprendizado, é uma grande oportunidade.
Eu não sou contra o caso de amor exterior, eu sou completamente a favor dele, porque sem ele você nunca se tornará ciente do interior. Mas lembre-se, não fique preso no exterior".
Saboteur
Na nossa vida, o maior de todos os sabotadores somos nós mesmos. Uma parte de nós deseja brilhar, ser quem é, triunfar, mas outra parte tem...
-
A grande maioria dos seres humanos apresenta carência do elemento Magnésio no organismo, sendo este muito importante para o nosso metaboli...