segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ver Jesus em cada ser




Todos nós temos uma vida muito atribulada, muito acelerada…sem tempo para nós próprios, o que muitas vezes gera uma imensa hostilidade no relacionamento com os outros. O ideal seria termos mais tempo para nós, para conseguirmos firmar a nossa essência, para sabermos quem somos… E a partir daí começar a lidar com os outros de uma forma completamente diferente.

Jesus diz que a Era do Aquário é a Era da Essência. A era de parar de fazer o que os outros esperam de nós e começar a fazer o que a nossa alma espera de nós.
É a era de aprender a escolher… por quem eu sou, pelo que a minha energia é.

E por esta ordem de ideias, se eu não souber quem sou, não saberei escolher. E só vou poder saber quem sou se estiver comigo, se conhecer a minha energia….

Deixem-me dar-vos o desafio que Ele me ensinou para lidar melhor com o nosso dia-a-dia, sem sair da nossa energia. Imaginem que alguém vos trata mal. Como é que vocês reagem? Da mesma forma? Com a mesma moeda? Descem da vossa energia para “responder ao outro”?

Não percebem como isso vos faz mal a vocês próprios, às vezes mais do que ao outro?

E se imaginarem que Jesus está dentro dessa pessoa? Como é que reagem então?...

É que, assim como Ele está dentro de cada um nós, e nós podemos senti-lo, vê-lo ou ouvi-lo…Ele também está dentro de cada pessoa com quem vocês se cruzam, todos os dias, a toda a hora. Então como é que eu posso tratar mal alguém se eu conseguir vê-lo dentro de cada pessoa? Se vocês conseguirem olhar para cada pessoa como se o estivessem a ver, tudo irá mudar na vossa vida. E na vida dessas pessoas.

Quando estiverem a conversar com as pessoas, mesmo que elas estejam a ser hostis, pensem que estão a falar com Ele, considerem que estão a falar com Ele e vão ver que não vão conseguir levantar a voz. Muda completamente o foco. Se Ele está dentro de vocês é porque também está dentro delas. O desafio é exactamente este, tentar vislumbrar o bocadinho d´Ele nas pessoas com quem lidam no dia-a-dia.

E vão ver como a vida muda.

Como diz o ditado… “Muda, e a vida muda contigo”.


Alexandra Solnado

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...