sábado, 10 de outubro de 2009

10 passos para relaxar

  1. Contraia os musculos e relaxe-os Escolha uma parte do corpo e contraia os musculos dessa regiao por 3 segundos, depois relaxe-os por 5 segundos. Faça isso em todo o corpo.
  2. Prolongue a respiraçao Respire fundo varias vezes ao dia, e tente concentrar-se na sua inspiraçao e expiraçao
  3. Use os 5 sentidos Olhe e encante-se com imagens de lugares e pessoas; cheire perfumes e essencias que o ajudem a sentir-se bem; oiça musica calma ou os sons do ambiente; fale consigo mesmo, ou com algum animal ou planta.
  4. Cultiva amizades Tente valorizar as relaçoes, seja com os seus melhores amigos, mas tambem com vizinhos e ate desconhecidos.
  5. Descanse depois do almoço Muitos estudos confirmam que dormir, ou descansar apos o almoço ajudam a formar endorfinas que o ajudam a sentir-se bem.
  6. Estimule o contacto com o chao Passeie descalço por casa ou pelo campo. Aproveite para rolar na relva e tentar desligar-se de tudo, sentindo apenas as vibraçoes da terra.
  7. Despreocupe-se ''Ao mau tempo boa cara''. Deixe que as coisas acontecam quando tiverem de acontecer, entregue-se a vida. Tudo o que tiver de acontecer vai acontecer, por isso nao se preocupe.
  8. Cuide da sua casa Tente organizar a sua casa de modo a que possa se sentir melhor. Arranje o seu quarto, pinte, ponha posters, acenda incensos, sinta-se bem em casa.
  9. Tenha projectos Sem um projecto sera como andar a deriva sem saber para onde ir. Tenha pequenos projectos e entregue-se a eles.
  10. Tenha senso de humor Brinque com as situaçoes, veja filmes comicos, troque anedotas. Quanto mais humor tiver mais a sua mente entra num estado de relaxamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...