terça-feira, 5 de outubro de 2010

Life is like a tornado

A minha vida tem andado uma porcaria autentica...... mas nao quero pensar nela agora.

Venho antes falar de Alta Fidelidade, da Secret Story, e de Mendocino.

Primeiro que tudo quero dizer que este tempo de porcaria, que alem de acentuar a aura triste da vida, pelo menos me faz ver mais filmes e ouvir mais musica.

Estes ultimos 3 dias vi : A leste do Paraiso com o James Dean, Alta Fidelidade com o Cusak, You only live twice com Sean Connery como James Bond, e varios episodios de series desde o portugues Duarte e companhia, a alguns episodios de Vingadores (4ªe 5ª temporada), Fringe e a delicia de Sangue Fresco.

Secret Story é uma especie de Big Brother 10 anos depois, mas com uma coisa particularmente mais atraente - segredos, missoes de enganar, no fundo teatralidade.
As raparigas sao todas uns mulherões, e acho interessante a ideia de gemeos ( se bem que hoje ja descobriram o segredo).
Como experiencia psicologica é interessante, e mais interessante é NOS, como Publico, tentarmos decifrar a charada, ao mesmo tempo que eles tentam decifrar.
Acho que se podem fazer coisas ainda mais ousadas na Tv.................

Acabei de ver a pouco o filme Alta Fidelidade do Stephen Frears.
Sinceramente perante tantas criticas e elogios esperava ainda melhor. Não é mau, é um filme revolucionario, que interage muito com o espectador, ao mesmo tempo que aprofunda muito os egos e vivencias e comportamentos da alma humana.
Mas não sai da mesma cepa torta parece. Daria umas 4 estrelas..........

E Mendocino, é uma musica que ouvi ha alguns anos no filme You can count on me, e que hoje redescobri.
É um country divertido, fiquem aqui :

2 comentários:

  1. Duvido que se possa considerar Alta Fidelidade um filme revolucionário pelo facto do protagonista se virar para o público - o dispositivo já havia sido usado várias vezes antes, no cinema, e com resultados bem mais positivos.

    Quando vi, achei-o um filme simpático, mas nada mais do que isso.

    ResponderEliminar
  2. Nao tou a dizer que é revolucionario POr isso.
    É revolucionario em certos aspectos abordados.

    Mas esperava muito mas muito mais do filme, como os criticos falavam tao bem dele

    ResponderEliminar

Saboteur

Na nossa vida, o maior de todos os sabotadores somos nós mesmos. Uma parte de nós deseja brilhar, ser quem é,  triunfar, mas outra parte tem...