quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Sonhos longinquos


 Estava algures na zona do Magrebe - Marrocos.

Havia um caminho que eu ia fazer. Um guerreiro/ viajante decidiu vir ajudar-me. Na cidade onde parti muitas pessoas me falavam.

A meio do caminho podia ver ao longe uma montanha enorme que eu de algum modo sabia que era o Ararat e instintivamente percebi que apenas era o inicio que havia mais caminho depois disso.

Passei por desertos gelados onde tivemos que nos esconder em tocas de cobras para sobreviver ao frio. Mas o guerreiro sempre me protegeu.

Acordei pouco depois.


Já ontem sonhei com um penhasco enorme em que ao fundo haviam aguas cristalinas e uma paisagem deslumbrante. Algo gibraltino.

Gosto destes sonhos de paisagens maravilhosas, especialmente agora que estamos tão confinados. Estes sonhos fazem-me sonhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...