A mariposa sai da casca, assim também nós começaremos a sair dos covis da quarentena, tenuemente e lentamente, com toda a cautela, tal como a mariposa, sem se embrenhar em grandes voos mas ganhando lentamente experiência e maturidade.
Temos dentro de nós a ideia que tudo deve ser rápido..... foi esse o nosso grande mal enquanto sociedade - queremos rapidez, poder, ganancia, egoísmo. E foi essa a maior lição desta quarentena preventiva contra o vírus - Quando queríamos laranjas, a vida deu-nos limões.
No entanto há que unir a Vontade de sair ás lições que a vida nos deu!!!
Maio aparece-nos como um Grande Alivio mas (como tudo na vida traz um grande MAS), MAS com toda a precaução, calma, desaceleração e simplicidade possível.
Podemos respirar de novo, mas ainda não saímos do mar alto....
Será um período de reconstrução, de reavaliação dos projectos de vida que queremos, dos futuros que temos ignorado, e contudo será um tempo de voltar a apreciar as pequenas coisas - um café, uma conversa com amigos, um passeio no parque, etc.
Tudo o que por vezes com pressa e desdém ignorávamos agora precisámos, e em Maio teremos a oportunidade de voltar a saborear e dar Valor.
Não servem de nada as ilusões optimistas e pessimistas, devemos sim apreciar a vida no PRESENTE.
Respire fundo..... aproveite mais a vida - os amigos, os conhecidos, o dia de sol ou de chuva, o não fazer nada...aproveite não fazer nada...nem filmes, nem livros, nem conversas, nem telefones, nada.
Apenas olhar, contemplar, estar consigo mesmo.
Há quanto tempo não fala verdadeiramente consigo?
Qual o projecto para a sua vida?
Teremos tempo para falar, para abraçar, para ver....mas com calma, sem ilusões ou manias, vá em frente mas não seja como o TGV ....vá em frente mas aproveite a vida...aproveite o que tem e descobrirá tesouros e faculdades que não sabia ter....
Com isto não significa que tudo estará bem mas que aos poucos em Maio isso acontecerá.
Já desde 21 de Abril que Urano fará conjunção ao Sol - aspectos de liberdade, deixando a 24 de Abril a energia de guerra de Marte.
No dia 4/5 haverá um Grande Trigono de AR que indica forte comunicação, novidades, o que assenta o tom de retorno à socialização.
Sol fará um trigono a Plutão - teremos uma facilitação da vida, bom aspecto para fazermos limpezas em tudo o que já não serve, especialmente na nossa vida, nas nossas ideias, nos nossos projectos, porque até os sonhos têm um prazo de validade.
Mais para o final de Maio teremos alguns aspectos menos bons - Lua quadratura a Neptuno e oposição a Marte - o que indica que ilusões podem surgir junto de alguma confusão mental, mudanças de humor e ansiedade, afinal Roma e Pavia não foram feitas num dia!!
A reter Maio é inicio de uma etapa bem mais benfazeja mas cuidado, Contrariedades e ansiedades podem fazer desmoronar a sua visão das coisas. Positivo e cauteloso é o conselho.
Aliás só a 3 de Julho terminará a quadratura entre Saturno dominante(restrição) com Urano (liberdade).
Sem comentários:
Enviar um comentário