terça-feira, 12 de julho de 2016

''Portuguesidade''

Nunca fui grande fã de futebol. Mas da selecção alguns jogos ainda fui assistindo.
Sinto-me obviamente honrado com este troféu. Somos o pais do futebol (entre outros) e faltava-nos a taça. Era um bocadinho a do melhor estudante de matemática ter negativa.
É um orgulho.
Penso que este campeonato ajudou-me a deslindar certos preconceitos que tinha com alguns jogadores.
Foi muito bom.

Por outro lado é extremamente triste que lá fora, seja em França, seja quem for goze connosco.
Obviamente que do lado francês até se percebe...perderam em casa, morreram na praia.
Mas de outros comentadores acharem que o nosso futebol foi fraco ou que não merecemos ganhar!
Futebol é um jogo. Ganha quem vence, Vence quem marca mais golos e defende mais.
Nisso fomos prós.
Uns dirão que só no prolongamento ou nos penaltis....temos pena! Faz parte do jogo.

Eu sei que muitos europeistas, do mesmo calibre daqueles que hoje governam a UE, preferiam que ganhasse a Alemanha ou a França, até a Espanha ou a Itália. Como sempre para a Europa somos os pobres, os cinicos como ouvi um estúpido Chris Brown comentar....

Até foi bom levarem uma chapada de luva branca.
Fiquem com os comentários tristes.
Nós merecemos.... mais que futebol até...
e claro, os cães podem ladrar porque a caravana passa e a Taça é Nossa!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...