quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Zika Intriga Internacional



No filme Intriga Internacional, Roger Thornhill (Cary Grant) é um executivo publicitário de meia-idade que é confundido com um agente federal por um grupo de espiões. O equívoco dá lugar a uma série de mal-entendidos, incluindo a acusação de homicídio, tentativas de rapto, e perseguições, quer por parte dos espiões, quer por parte do governo.

Desde há uns três ou quatro meses para cá os noticiarios abrem com noticias sobre a epidemia do virus Zika e em particular o inumero surgir de crianças com microcefalia.
Nenhum estudo provou que se deve ao Zika, mas como foi encontrado em 2015 na placenta humana e liquido amniotico traços de Rna virais do mesmo, presume-se que ele seja o causador.

Actualmente e tristemente a ciência parece uma Igreja medieval, só tem uma posição por mais errada que seja. O questionamento e investigação não são tomados em conta.

O Virus Zika foi observado nos anos 40 e foi posteriormente isolado. Não encontrei contudo qualquer imagem do virus.
Houve vários surtos, o ultimo deles nas ilhas Yap na Micronésia com cerca de 49 casos confirmados.
Em Nenhum, repito nenhum desses paises, houve qualquer aumento, nem ligação ao nascimento de crianças com Microcefalia.
Apenas no Brasil 2015/16.

Vários reviews apontam que a formação de anticorpos ao virus Zika é altissima na população indiana, o que significa que também passaram por isso.
O Virus é em geral leve, e registram-se pouquissimos óbitos decorrentes da infecção pelo mesmo, sendo que muitos pacientes nem sequer vão ao medico.

A única coisa que aponta para a culpa ser do virus deve-se a - alguns casos haverem anticorpos ou rna viral na placenta + epidemia viral no contexto.

Mas é o virus o culpado ou um agente casual?
Se existe uma epidemia é normal que existam Anticorpos e Rna viral que tenha passado para o bebé sem no entanto este ter causado problemas.

Se é o culpado porque não há REGISTRO algum de microcefalia em recém nascidos associados ao Zika, apenas no Brasil?

Num dos artigos que se pode ter acesso na medline, o investigador aponta que parece haver uma forte correlação mas os testes nas Crianças com Microcefalia não estão concluidos sequer.

As Farmaceuticas ja começaram a fabricar Vacinas e medicamentos, provando que o importante não é Descobrir CAUSAS mas VENDER....

Uma investigação a duas grávidas não revelaram qualquer virus, Rna ou Anticorpos, mas estranhamente sim nas crianças recém nascidas... o que se torna uma incógnita. Como pode o virus passar para a criança sem infectar a mãe???

Isso leva de novo a questionar a utilidade do PCR, cujo criador e Nobel Kary Mullis sempre negou que possa ter utilidade em medições virais como se fazem actualmente.

Mais a frente os investigadores tecem dois comentarios curiosos- existem calcificações passiveis de serem associadas a infecção intrauterina ao mesmo tempo que existem danos cerebrais pouco prováveis de serem causados por uma infecção viral.

Um investigador formula a hipótese do virus ter sofrido mutações e estar mais patogénico.
Mas apenas no Brasil?
Essencialmente em Pernambuco?
E sem causar grandes problemas na população em geral?
E porque em cerca de 700 casos de crianças com microcefalia analisados apenas 6 tinham virus, enquanto 462 não havia qualquer vestigio Viral?????????????????

A verdade será (ou não) revelada mais tarde.
O alarme feito pelo Zika apenas aumentou os lucros das farmaceuticas e o panico dos hipocondriacos americanos.

O que dizer dos pesticidas como o Metacloro e outros disruptores endócrinos que têm sido associados a microcefalia?
Ou o recente uso da vacina contra Pertussis que foi integrado no final de 2014 para grávidas no Brasil e que existem casos de microcefalia causados pela mesma, retratados na literatura medica ?
E o que dizer do conselho do Governo para que as mulheres não engravidem? Querem reduzir população?

Esperemos que tudo acalme e que se resolvam na medida do possivel, surgindo rapidamente uma explicação do sucedido.




1 comentário:

  1. O que interessa é vender, tal como se passou ha anos atrás com o alarido da gripe das aves. So ha a registar conluio entre a OMS e as farmacêuticas, digo eu

    ResponderEliminar

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...