domingo, 29 de novembro de 2015

Previsões do Tarot para Dezembro

   2 de Espadas e Ás de Copas 


Dezembro está à porta. 
Mais um ano prestes a terminar, mais um ciclo.

A primeira carta é o 2 de Espadas. 
Ela vem falar-nos das fugas, medos e tensões que tem passado interiormente.
De que anda a fugir?
Que mudança precisa fazer na sua vida mas não a faz ?
Porque se engana a si próprio?

Todos temos estas questões dentro de nós. Pode nem ser a nível amoroso, ou profissional, mas de alguma forma, todos temos Mudanças a fazer e Mudar DÓI.

Ás vezes até as coisas nem estão a correr assim bem, mas só pensar em mudar.
Pensamos no que os outros pensariam, no esforço que teríamos que fazer, ou dinheiro que gastar, ou no fundo desapegar...

O que mais gosto nesta carta que escolhi é a mulher que é cega e continua a querer ver pelo mesmo olho!!! 

Isto lembra as coisas que fazemos na rotina do dia a dia mas á espera que algo caia do céu, ou que alguém mude, ou que algo desapareça... não vai acontecer.
Uma macieira nunca vai dar pêras por mais que espere.
Se viver a mesma rotina de sempre, quer seja Fisicamente ou Mentalmente, não pode colher de novas experiencias. O Novo nasce quando o velho cessa...

Além disso pode estar à espera de uma ilusão. Quem sabe algo real está perto de si e você apenas focada em algo que nunca lhe trará o que sonha!!!!

Esta mulher está atolada mas espera que algo miraculoso a salve sem ela fazer nada em troca...

Também a imagem mostra a mulher com dois caminhos possiveis. Olhem com atenção.
No primeiro temos um conjunto de árvores sombrias. É o caminho da rotina.
Mas na segunda imagem as árvores tão despidas, o Outono chega. O céu enche-se de uma tonalidade nova e radiante rumo a um novo mundo.

As árvores representam Aqui os pensamentos, as ideias, as crenças. 
O que reprime e não deixa cessar?

Já o Ás de Copas, nesta imagem a Madona a receber o Espirito Santo, sendo ela o vaso, o graal que tem no seu gérmen o menino-deus.

Esta carta é uma das mais auspiciosas de todo o tarot. Fala-nos do Amor, Da harmonia. Da presença de Deus na nossa vida e nos nossos relacionamentos.

Se pudessemos pegar na primeira carta e resumir seria algo como : Eu não vivo á espera de.... Eu não quer olhar porque..... Eu não quero me envolver temendo que.... 

E a segunda carta seria - Eu não espero nada, fluo e deixo-me nutrir pela e com a Vida; Eu olho a verdade nos olhos e lanço-me na batalha pelos meus sonhos reais; Eu envolvo-me pela vida e o medo cessa.

Fluir. AMAR, Viver, Harmonizar. AGORA, não ontem, nem amanhã.
Estas são as energias do Ás de Copas. Viver o momento, Criar o momento, Lutar no momento.

Há um mundo lá fora á sua espera, fora das suas indefinições, fora das suas crenças caquéticas, fora dos seus medos, real e sem ilusões. 
Os seus medos, as suas ilusões boas ou más vivem dentro de si, e formatam a sua visão do mundo.
Sim, quem é por dentro FORMATA o mundo que vê de fora.
É o seu transdutor que está ERRADO.

Sim o mundo pode ser injusto, assustador, mau, malévolo e ingrato muitas vezes. Mas pode ser justo, alegre, feliz, aberto, bom e generoso muitas mais. 
Depende de si, de como age.
 Reage ou Age por si mesmo?

Abra os olhos, o mundo é muito mais vasto. 
Existem oportunidades se tu fores audaz. 
Mas não confundas audacidade com ilusão, nem com arrogância.
Nem sempre a vida é facil, mas nos momentos em que tudo está ok, tu podes aproveitar para ir mais longe...

Vive, não sobrevivas.

Podemos esperar então, um Dezembro:
- oportunidades á espreita
- Harmonia familiar 
- Novas relações
- Medos que têm que ser superados
- Deixar solidão
- Abrir olhos

Que saibamos viver profundamente, sem medos, libertando-nos de velhas crenças sobre nós mesmos, velhas ilusões, e abrir os olhos para a realidade abundante que existe.
Bom Dezembro!



ABUNDÂNCIA

O caminho original é sempre um caminho de abundância. Se hoje não estás em abundância, das duas, uma: ou não estás no teu caminho original, ou algo está errado no teu percurso. Se é esse o caso, pára. Medita, eleva-te. Com certeza existe alguma coisa a travar o teu comportamento. Não estás a agir conforme aquilo em que acreditas. Estás bloqueado pelos teus pensamentos e ponderações, não estás livre. Não estás completamente livre.

Aprende uma coisa: O ego faz-te acreditar em coisas que lhe convêm. Que te dão menos trabalho. Que não te causem rejeição. Aqui foi inventado o conceito do «politicamente correcto ». Coisas que se pensam, em que se acredita e em consonância com as quais se age, de tal modo convenientes ao senso comum que não causem rejeição por parte dos outros, ou da própria sociedade.

E assim serás aceite, e viverás integrado, preso para sempre. Preso porque esse «politicamente correcto» não és tu. Preso porque não consegues pensar, acreditar e agir conforme o mais autêntico padrão do teu próprio Eu. E assim, todo deformado energeticamente, continuas a andar alegremente em direcção ao precipício. Claro que só podes atrair perda. Claro que só podes atrair restrição.

O caminho da liberdade é o caminho da abundância. Atreve-te a ser quem és. E a vida vai devolver-te em dobro o fulgurar dessa audácia.

Jesus, por Alexandra Solnado

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...