sábado, 21 de novembro de 2015

Nos Sonhos


Normalmente sonho imenso.
Uma mescla de realidade com imaginação. 
Esta noite por exemplo sonhei com uma clínica de medicinas alternativas, em que apareciam conhecidos meus, uma delas que já não vejo pessoalmente há alguns anos mas que tenho no FB, entre outros desconhecidos.
Por vezes não existem elementos visuais - mas sentimos um tema.
Um dos sonhos que todos os anos tenho, há mais de 14 anos são temas decorrentes de Twin Peaks. Mas não o Twin Peaks da série, mas o Twin Peaks do LIVRO Diario Secreto de Laura Palmer.
Por vezes o meu monstro predilecto, minha personificação do medo, Bob nem aparece mas eu sei que ele está lá.
Talvez seja um erro, se ele não aparece por completo, não posso assumir que seja um sonho com ele, mas eu sinto que é Ele, ou melhor aquela sensação de terror, medo, suspense.
Ainda há umas noites acordei de um sonho em que ele tentava sair de uma caixa....ele não apareceu.
E quando despertava a meio da noite tinha a sensação que me espreitava atrás do guarda fato.
E nem mesmo após acender a luz essa sensação se desvaneceu, esse medo.
Só quando ''acordei'' mesmo é que reparei no disparate de estar com medo.
Normalmente os locais dos meus sonhos São muito bonitos, muito mais dispares e interessantes que muitos desses sitios na realidade comum.

Hoje de manhã reflecti nisto : os nossos olhos não vêem nada, eles captam e É o Nosso Cérebro que interpreta e compõe a realidade que observa.
Ou seja talvez o sonho seja uma imagem amorfa, talvez seja um conjunto de imagens com pensamentos e distorções, ou quiçá será uma realidade noutro plano.


''-Onde nós estávamos, Dom Juan? perguntei. — Foi um sonho?''
Carlos Castaneda in A Arte do Sonhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril

 Parece que Alzheimer invadiu a mente de grande de parte dos portugueses, tendo muitos repudiado o dia da Liberdade e aplaudindo ditadores e...